BRASÍLIA

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Idoso é suspeito de abusos sexuais contra cinco meninas em Goiás

Fazendeiro de 63 anos teria praticado abusos contra meninas, em especial com grau de parentesco com ele; homem está preso em Bela Vista

Divulgação/PCGO

Goiânia – Um idoso de 63 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de, ao menos, cinco crianças em Goiás. Adelirton Jerônimo do Nascimento foi preso na última sexta-feira (1°/10) em Bela Vista de Goiás, cidade distante 50 quilômetros da capital. No último caso em questão, ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em face da menor de 14 anos, mas que tinha apenas nove anos na época do crime.

Até agora, a polícia investiga, além deste caso, outras três acusações contra o fazendeiro. Uma das vítimas seria uma menina parente do investigado, que teria sido vítima de abusos dos cinco aos 14 anos de idade em Goiânia. Uma vizinha do autor à época, conforme a polícia, teria sido vítima aos 13 anos de idade em Aparecida de Goiânia.

Leia Também:  Centro de línguas de Valparaíso realiza chamada para matrículas de vagas remanescentes

Outra parente, segundo a investigação, teria sido vítima de abusos por 12 anos, sendo que o primeiro abuso teria ocorrido quando contava com apenas 10 anos na capital. O mesmo fato teria se repetido com mais uma menina com grau de parentesco, também vítima pela primeira vez aos 10 anos de idade, em Goiânia.

Devido à quantidade de vítimas que surgiram em cidades diferentes e ao tempo transcorrido sem que nenhuma vítima tivesse denunciado, a delegada considera que podem existir outras vítimas. Nesse sentido, a foto do autor está sendo divulgada, de acordo com a Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil de Goiás e Lei 13.869.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Instituto de Identificação disponibiliza aplicativo RG Digital Go

Publicados

em

Por

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás vem a público divulgar que já está disponível, nas lojas de aplicativos de celulares Android ou IOS, o aplicativo RG Digital Go.

Em uma ação inédita e visando sempre a inovação e a modernização de seus processos, o Governo de Goiás lança o app com o intuito de facilitar o acesso ao documento de identidade.

Funciona assim: o cidadão que possui RG em Goiás, emitido a partir de 2019, terá acesso a sua carteira de identidade com os mesmos dados disponíveis no documento impresso dentro do aplicativo; quem tiver via emitida até 2018 poderá solicitar uma nova via do documento nas unidades de Vapt-Vupt.

O aplicativo é gratuito, seguro e possui integridade e validade jurídica. Além de fornecer ao cidadão a opção de portar eletronicamente o documento de identidade, o software do RG Digital Go trabalha em conjunto com outros sistemas estaduais para garantir a troca de informações de maneira rápida e eficiente.

Também está disponível ao cidadão a solicitação da 2ª via do RG de forma simplificada. O documento emitido será uma reemissão e os dados permanecem os mesmos, logo, apenas a pessoa que teve o documento emitido nos últimos 3 anos poderá fazer o requerimento pela internet, acessando o site do Instituto de Identificação da PCGO: iivirtual.ssp.go.gov.br.

Leia Também:  Pábio Mossoró e Ronaldo Caiado inauguram Centro Poliesportivo em Valparaíso

O RG Simplificado tem como objetivo otimizar o tempo do cidadão que tem interesse de
solicitar a 2ª via do documento, sendo necessário ir ao Vapt-Vupt somente para retirar a Carteira de Identidade impressa na data agendada.

Policia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.