Investimentos aprovados na educação de Novo Gama

Gestão do prefeito tem ampliado a área educacional

O prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), tem realizado uma gestão que há a compreensão de que é necessário sempre investir mais em educação, pois é a partir desse fator que podem ocorrer as mudanças, além de perspectivas de futuro.

Em termos de ensino, o município recebeu recentemente a primeira escola municipal de tempo integral, a Escola Municipal Walteídes Alves Ribeiro, que possui sete salas de aula, um laboratório de informática com 10 computadores, além de oferecer café da manhã, almoço e lanche.

“O prefeito e o secretário já tinham a vontade de colocar uma escola de tempo integral, em que as crianças pudessem fazer atividades diferenciadas no contraturno, então eles estudam pela manhã e à tarde eles têm oficinas, com reforço de matemática e português, recreação, jogos, computação, que são coisas que antes não tinham. Está funcionando perfeitamente bem”, explica Marise Silva, diretora da escola.

A escola garantirá não só mais ensinamentos para os alunos, que passarão a maior parte do tempo no ambiente, mas também dará suporte aos pais que muitas vezes não têm onde deixar seus filhos.

Leia Também:  Skate estreia em Jogos Olímpicos na noite deste sábado

No entanto, muito já foi feito para que o estudo chegue para diversas pessoas. Como exemplo, a Escola Municipal Lago Azul recebeu um investimento de R$ 800 mil, para a construção de quatro novas salas. A escola que anteriormente atendia 800 anos, com a reforma tem capacidade para mil.

Além de melhorias nessa unidade de ensino, algumas outras também já passaram por revitalizações, como a Escola Municipal Darcy Ribeiro e a Escola Municipal Paulo Freire, que “estava em estado precário”, de acordo com o prefeito.

A Escola Municipal Dalva VI também está com autorização para reformas. São melhorias que visam mais tranquilidade aos alunos, bem como desperta a vontade deles em irem para as escolas.

Fonte: Conectado ao Poder

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?