NOTÍCIAS DO ENTORNO
Marília ajudaria a resgatar esperança do brasileiro após Covid, diz Caiado

Foto: Agência Brasil
Ele afirmou que é um “momento muito difícil” para todos e destacou o sofrimentos das milhares de pessoas que foram ao local se despedir da artista
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que Marília Mendonça ajudaria a recuperar “a esperança do povo brasileiro” após a pandemia de Covid-19.
A declaração foi dada pelo político ao sair do ginásio Goiânia Arena, onde o corpo da cantora está sendo velado.
“Nada melhor do que se nós tivéssemos ela agora, neste momento da pós-pandemia, para ela poder nos ajudar a resgatar a esperança do povo brasileiro”, afirmou Caiado.
Ele afirmou que é um “momento muito difícil” para todos e destacou o sofrimentos das milhares de pessoas que foram ao local se despedir da artista.
As portas do Goiânia Arena foram abertas para a despedida dos fãs às 13h40. Organizado em filas, o público passa junto aos caixões para se despedir e deixa a área em seguida, para evitar aglomerações.
Familiares e outros artistas estão dentro do ginásio, numa área separada. O velório deve seguir aberto ao público até 16h30.
O enterro no cemitério Memorial Park, em Goiânia, às 17h30, será restrito à família.
Segundo a Cemig (Centro Energético de Minas Gerais), a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição antes de cair, em local inspecionado hoje pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Fonte: Jornal de Brasilia

NOTÍCIAS DO ENTORNO
Incêndio destrói parte de centro automotivo em Valparaíso (GO)

Um centro automotivo localizado às margens da BR-040, em Valparaíso (GO), pegou fogo na madrugada do último domingo (22/5). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o fogo se alastrou na parte dos fundos do edifício, onde funcionava o setor administrativo e o mezanino — que era usado para estocar os pneus do estabelecimento. Não houve vítimas.
Ainda segundo a corporação, no momento do incêndio, havia cerca de 250 pneus armazenados no local. O Corpo de Bombeiros também informou que foi necessário realizar duas aberturas forçadas, uma para que a fumaça pudesse escoar do prédio e outra para acessar o centro automotivo e combater as chamas.
“Foi iniciado um ataque interno, rápido e preciso, no foco principal, que forçou o confinamento do incêndio na área inicial. Juntamente com o avanço da linha principal de ataque foi realizado outro ataque indireto, culminando com a extinção do incêndio em parte considerável do estoque de pneus”, informou, em nota, a corporação.
Em relação aos danos causados, a corporação informou que a estrutura que sustentava o telhado do estabelecimento ficou bastante danificada, por conta dos efeitos do calor. Além disso, segundo os bombeiros, o setor administrativo foi totalmente destruído e cerca de 30 pneus do estoque foram queimados. “Foram preservados o restante dos equipamentos do centro automotivo”, destacou a nota.
O Corpo de Bombeiros Militar do Goiás (CBMGO) ajudou no combate ao incêndio, além de orientar o gerente do estabelecimento, de 34 anos, que se dirigisse ao quartel de dos Bombeiros de Luziânia para solicitar a perícia, que vai determinar as causas das chamas.
Fonte: Correio Braziliense
-
BICADA DA ÁGUIA5 dias atrás
PROS tem candidato a Presidência da República com força para disputar com Jair Bolsonaro.
-
CÂMARA DISTRITAL5 dias atrás
Artistas e gestores da cultura debatem PL que reconhece Sobradinho como “Cidade de Todas as Artes”
-
BRASIL DIVERSOS5 dias atrás
O que Elon Musk tem a ver com internet via satélite e monitoramento da Amazônia
-
SAÚDE6 dias atrás
Vacina BCG: com fábrica nacional parada, ministério pede que estados racionem imunizante
-
BRASIL POLÍTICA4 dias atrás
‘Bolsolão do lixo’ vira um dos assuntos mais comentados do Twitter
-
PAPO RETO5 dias atrás
Renato Riella: Bafômetro reconhecido pelo Supremo
-
CÂMARA DISTRITAL5 dias atrás
CLDF homenageia profissionais da Rede D’Or que atuaram no combate à pandemia
-
DISTRITO FEDERAL2 dias atrás
Neoenergia Brasília realiza serviços na rede elétrica do Distrito Federal entre os dias 24 e 30 de maio
