BRASÍLIA

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Polícia Civil investiga fraude em sistema de Informação do sistema tributário

A Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia de Polícia (DP) de Águas Lindas de Goiás, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Fazenda, realizou a operação de investigação, tendo por objeto possíveis irregularidades e fraudes fiscais nos sistemas de informação do município.

De acordo com o responsável pelo caso, delegado Cléber Júnior, as investigações apontam crime contra a administração pública previsto no artigo 313-A do Código Penal, que foi acrescentado pela Lei nº 9.983/2000. A investigação apura indícios de um esquema criminoso no qual os investigados tentaram fraudar através da inserção de dados falsos no sistema tributário do município. A investigação policial contou com a colaboração da Procuradoria Municipal e do órgão de controle interno da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

O crime de inserção de dados falsos em sistema de informações consiste no fato de o agente “inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou banco de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem.

Leia Também:  Comunidade quilombola do Entorno do DF recebe projeto de robótica

O processo foi instaurado e aguarda relatório final, pois de acordo com a investigação, o servidor que foi preso em flagrante teria privilegiado alguns munícipes com valores de cobrança adulterados inferiores da cobrança original, causando assim dano ao erário público.

Na operação de hoje, as equipes vistoriaram computadores, dispositivos de armazenamento e documentos que podem servir de provas processuais, uma vez que teria havido inserção de dados falsos nestes dispositivos eletrônicos.

A Prefeitura de Águas Lindas está colaborando com à Policia Civil na resolução dos casos em investigação, priorizando o cumprimento dos princípios da publicidade e transparência.

Fonte: Prefeitura de Águas Lindas

COMENTE ABAIXO:

NOTÍCIAS DO ENTORNO

Após reunião com Caiado, prefeito de Goianira faz acordo e forma chapa de coalisão para disputar AGM

Publicados

em

Por

Por Luiza Lopes
Além de Carlão da Fox, os prefeitos de Itauçu, Abadiânia e Turvelândia definiram composição para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios
O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM, fechou acordo e formou uma “chapa de coalisão” para disputar a presidência da Associação Goiana de Municípios (AGM). Formam a nova composição os prefeitos de Itauçu, Cleiton Melo (DEM); de Abadiânia, Zé Diniz (PP); e Siron Queiroz (Solidariedade), de Turvelândia. A eleição ocorre no próximo dia 29 de junho.
De acordo com Carlão da Fox, após reunião dos gestores municipais com o governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quarta-feira, 16, a decisão foi confirmada. “Levamos a ideia para o governador. Já havia um pedido [do Caiado] para que não houvesse conflito e fechamos um acordo para que possamos formar uma chapa de colisão e apresentamos para a Associação”.
Propostas
Carlão, considerado articulador hábil, afirma se vencer a disputa pela presidência da AGM quer dar notoriedade aos prefeitos.

“Nós precisamos de ter mais representatividade junto ao governo do estado e a União.
Queremos caminhar com o governador.

A proposta do Caiado é municipalista e tem nos ajudado a fazer uma boa administração”.
O prefeito de Goianira quer ainda garantir assistência jurídica aos gestores municipais mesmo após o final do mandato para acompanhar os eventuais processos no Tribunal de Contas dos Municípios e no Ministério Público.
“Vamos buscar fortalecer a comunidade dos prefeitos com assistência completa”.
O gestor afirma que deve criar uma ‘central de compras’ para que a AGM posso orientar e auxiliar os prefeitos como comprar melhor.
“Queremos melhorar o poder de compra, principalmente, aos municípios pequenos para que não sejam tão penalizados com os preços altos em função de não ter poder de negócio”.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comunidade quilombola do Entorno do DF recebe projeto de robótica
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA