BRASÍLIA

BICADA DA ÁGUIA

Presidente do CDDF e Entorno apresenta projetos de Capacitação de Jovens ao Prefeito de Águas Lindas de Goiás

Presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, sua vice presidente Marcilene Lima, a Superintendente da Ride Sul, Ilda Furakão, e conselheiros do CD-Águas Lindas, David Guilmour servidor do Conselho Tutelar e Matheus Guilherme servidor da Secretaria de Habitação, cumpriram agenda, logo na manhã desta segunda feira (20/09), na prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás.

Com agenda feita pela Superintendente Ilda Furakão, a pauta apresentada ao prefeito de Águas Lindas de Goiás, foi apresentar projetos de capacitação de jovens, todos que acompanharam o Presidente Eugênio Piedade, foram muito bem recebidos pelo prefeito Dr. Lucas Antonietti e pelo seu vice prefeito Jorge dos Santos.

Na oportunidade, o presidente, explanou o crescimento dos atores sociais, e a necessidade da organização civil na participação das políticas públicas no DF e Entorno.

O CDDF tem como carro chefe a capacitação e o encaminhamento de jovens para o seu primeiro emprego.

Como esperado Dr Lucas e seu vice, Jorge dos Santos, homens competentes e capacitados reforçaram as palavras do presidente Eugênio Piedade, de que a educação é a única herança que deixamos de forma plena aos nossos filhos , e queremos atender aos jovens desta cidade maravilhosa e que através desses cursos os jovens passam a obter o conhecimento técnico profissional que se faz necessário para uma sociedade mais justa e digna.

Leia Também:  Voto auditável é preocupação legítima, dispara Nunes Marques

O presidente estará encaminhando vários projetos para que o Dr. Lucas, possa verificar os que melhor se adaptam para os jovens do Município de Águas Lindas e também comprometeu-se a solicitar junto a parlamentares e em especial aos Deputado Federal Júlio Cesar e ao Distrital Martins Machado, recursos para aportar projetos de tamanha relevância aos jovens de Águas Lindas.

“Agradeço a nossa Superintendente da região sul professora Ilda Furakao mulher atuante e aguerrida,que tem se desdobrado para reformulação do CDDF e Entorno ,e tem buscando incansavelmente parcerias concretas para a realização dos nossos projetos”, Eugênio Piedade

Fonte: Ascom CD-Águas Lindas

COMENTE ABAIXO:

BICADA DA ÁGUIA

Alinne Marques: Movimentos se unem por vitória nas eleições da OAB-DF

Publicados

em

Por

Os movimentos OAB a Mudança e Respeito é a Ordem decidiram se unir numa só candidatura na disputa para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, no pleito que vai acontecer no próximo dia 21 e novembro, deste ano. As líderes dos dois grupos analisarem e convergiram na compreensão de que tem pautas idênticas, ou seja, a necessidade de mudar a organização.

As advogadas e líderes dos movimentos, Alinne Marques e Thaís Rídel, anunciaram nessa quarta-feira (20) que daqui por diante vão compor uma só chapa. Ambas ressaltam que o foco é permanecer no rumo da mudança necessária a OAB-DF.

Alinne Marques e Thaís Rídel afirmam que os propósitos de se primar por uma gestão voltada para o jovem em início de carreira, para a mulher advogada e para a advocacia do interior, de pequenos e médios escritórios e profissionais autônomos são compromissos inegociáveis e que serão mantidos.

Ambas afirmam que a aglutinação atende a ideais e uma OAB mais democrática, inclusiva e plural. Esse conceito republicano terá, de acordo com as líderes, atenção especial à atuação e participação das profissionais mulheres, com atenção ao desafio das advogadas negras, ressaltam.

Leia Também:  Águia de volta com as quentes da política do DF

 

“O Movimento OAB a Mudança, que tive o privilégio de iniciar, permanecerá firme com os propósitos que nos motivou para a disputa e caminharemos juntas no rumo da mudança que tanto ansiamos, juntas com o Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF e Entorno, conseguiremos essa vitória”, comentou Alinne Marques presidente do CD-Sobradinho 1.

No caso de vitória, será a segunda vez em toda a história da OAB-DF, que a instituição contará com uma mulher na presidência da instituição. A última foi Estefânia Viveiros, cujo mandato encerrou-se em 2009.

Fonte:  Sidnei Ricardo Leão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.