A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou, no dia 21 deste mês, da II Etapa do Ranking da Federação Metropolitana de Judô (Femeju), realizada no Ginásio da Candangolândia. A corporação foi representada por oito atletas: cinco policiais da ativa, dois da reserva remunerada e um atleta civil. Ao todo, a equipe conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.
A PMDF foi campeã geral na classe Veterano — categoria destinada a atletas a partir de 30 anos —, superando equipes tradicionais, inclusive a atual campeã do ranking geral de associações do Distrito Federal em 2025, que conta com atletas de destaque nacional.
Entre os resultados individuais, destaque para o coronel da reserva Leobertino Lima Filho, que conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze), competindo em diferentes classes. O segundo-tenente Luciano Granado também teve desempenho relevante, garantindo uma medalha de prata e uma de bronze.
O Ranking Femeju é composto por uma série de etapas ao longo do ano. Na primeira etapa, a PMDF foi representada apenas pelo primeiro-tenente Nelson Zedes, que se consagrou campeão na classe Sênior, categoria até 81 kg, e garantiu vaga para representar o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Regional, que será realizado em março, na cidade de Campo Verde (MT).