BRASÍLIA

PALÁCIO DO BURITI

Ibaneis se diz tranquilo sobre relatório da CPMI

Publicados

em

O próprio relatório da senadora Eliziane admite que não tem poder para indiciar governador de unidade da Federação

Autora interina

Após o texto final da relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, Eliziane Gama, apontar “necessidade de aprofundamento” das investigações relacionadas ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha afirmou estar “muito tranquilo” e que terá “paciência” para “esperar o tempo da Justiça”.

O próprio relatório da senadora Eliziane admite que não tem poder para indiciar governador de unidade da Federação.

“Estou muito tranquilo. Prestei depoimento espontâneo na Polícia Federal, sofri uma busca e apreensão em todos os meus endereços, entreguei meus telefones e computadores, também espontaneamente, e nada foi encontrado contra mim e meus atos. Agora, vou ter paciência e esperar o tempo da Justiça”, afirmou Ibaneis, ontem.

A relatora da CPMI leu o relatório final na manhã desta terça-feira. No total, pediu indiciamento de 61 pessoas, entre civis e militares, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e vários de seus ministros militares, inclusive os generais Paulo César Nogueira, Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e Marco Antonio Freire Gomes, mas deixou de fora o general G.Dias, ligado a Lula e que admitiu ter alterado avisos sobre a ameaça de invasão dos palácios.

Leia Também:  Escolas públicas recebem laboratórios móveis de informática

O documento deverá ser votado pela CPMI nesta quarta-feira, mas há também relatório alternativo apresentado pelo senador brasiliense Izalci Lucas (PSDB-DF), em que ele pede o indiciamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do general G.Dias.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

PALÁCIO DO BURITI

BR 080 a Rodovia multipartidária

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodovia multipartidária

A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais

A festa de início das obras de duplicação da BR-080, reivindicação histórica da capital e em especial de Brazlândia, virou uma espécie de comemoração multipartidária.

É que os trabalhos serão financiados com recursos do governo federal, no seu badalado PAC. Com isso, ao lado do governador Ibaneis Rocha estava o ministro dos Transportes, Renan Filho.

E a bancada de oposição apareceu em peso, por exemplo com os deputados Érika Kokay, do PT, e Reginaldo Veras, do PV, bem ao lado de governistas do MDB, do Republicanos, do PP e por aí vai.

O evento serviu também para mostrar a unidade do Buriti. A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais. Ibaneis abriu os braços para recebê-la com pompa e circunstância.

Afinal, todo o espaço estava decorado com faixas onde a população agradecia ao governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão “pelo comprometimento e dedicação ao DF”.

Leia Também:  Brasília desponta como destino turístico internacional

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?