BRASÍLIA

PALÁCIO DO BURITI

Izalci anuncia pré-candidatura a governador do Distrito Federal

Publicados

em

Izalci Lucas concorreu ao Buriti em 2022 e ficou em sexto lugar – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Senador tentará novamente ocupar o Palácio do Buriti. Ao Correio, ele disse que já fez tudo como parlamentar e que, agora, precisa da “caneta” de governador

Pablo Giovanni

O senador Izalci Lucas (PSDB) anunciou que será pré-candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026.

Izalci foi candidato ao Palácio do Buriti em 2022 e ficou em sexto lugar, com 70.584 votos. O tucano é o segundo a lançar oficialmente a pré-candidatura ao Buriti — o deputado federal Reginaldo Veras (PDT) confirmou à coluna Eixo Capital, do Correio, na sexta-feira (20/10), que estará na disputa. “Na política, você só executa quando tem a caneta. Para ter a caneta, tem que ser governador. Tudo que era possível e necessário para mudar a legislação na área federal, fizemos”, disse, ao Correio.

“Nós conhecemos como ninguém o DF, as vocações de cada região, as demandas, as dificuldades. Sabemos que governo é para cuidar das pessoas. Nos preparamos para isso por muito tempo. Agora, tem que executar. É evidente que essa nossa proposta é consolidada. Passei como distrital, federal, senador. Para executar tudo isso, precisa da caneta, que é a do governador”, afirmou o senador.

Leia Também:  Eduardo Cunha, livre e sem tornozeleira, eita Brasil!

Izalci não terá mais o mandato de senador na próxima eleição, quando completará oito anos no cargo. A vice-governadora Celina Leão (PT) é o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB) para a sucessão. O nome do ex-interventor federal Ricardo Cappelli é o pretendido por integrantes do governo federal para uma possível candidatura ao Buriti em 2026.

Tags

Fonte: Correio Brasiliense

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

PALÁCIO DO BURITI

BR 080 a Rodovia multipartidária

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodovia multipartidária

A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais

A festa de início das obras de duplicação da BR-080, reivindicação histórica da capital e em especial de Brazlândia, virou uma espécie de comemoração multipartidária.

É que os trabalhos serão financiados com recursos do governo federal, no seu badalado PAC. Com isso, ao lado do governador Ibaneis Rocha estava o ministro dos Transportes, Renan Filho.

E a bancada de oposição apareceu em peso, por exemplo com os deputados Érika Kokay, do PT, e Reginaldo Veras, do PV, bem ao lado de governistas do MDB, do Republicanos, do PP e por aí vai.

O evento serviu também para mostrar a unidade do Buriti. A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais. Ibaneis abriu os braços para recebê-la com pompa e circunstância.

Afinal, todo o espaço estava decorado com faixas onde a população agradecia ao governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão “pelo comprometimento e dedicação ao DF”.

Leia Também:  Após mais de 30 anos em construção a Ferrovia Norte Sul finalmente é concluída

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?