BRASÍLIA

PALÁCIO DO BURITI

PCDF oficializa mudança e troca chefias em delegacias e na corregedoria

Publicados

em

As alterações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Mudanças saíram em edição do Diário Oficial. De acordo com o novo delegado-chefe, as alterações correspondem a uma nova era dentro da PCDF

Pablo Giovanni

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou, em edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (16/11), mudanças em delegacias, divisões especializadas, coordenações e na corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As alterações foram determinadas pelo novo delegado-chefe da corporação, José Werick de Carvalho.

Uma das principais trocas é a Corregedoria-Geral (CGP) da corporação. O corregedor-geral, delegado Adval Cardoso, decidiu se aposentar. O delegado Ecimar Loli, que chefiava a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA I), assumiu o lugar de Cardoso. Para a função de corregedora-geral adjunta, a delegada Ivone Rosseto foi nomeada.

As mudanças atingirão a Divisão de Inteligência da Corregedoria-Geral, que terá o delegado Gilberto Gomes Rocha como chefe. Na assessoria de impressa da corporação, o delegado Lúcio Valente assume o cargo. Gilberto Maranhão assumiu o posto deixado por Loli na DCA I, e será acompanhado pela delegada Waleska Romcy, como adjunta.

Leia Também:  Primeira paróquia do Núcleo Bandeirante completa 64 anos

O delegado Alexandre Ribeiro, que era chefe da Divisão de Investigação da Corregedoria, assume como diretor-adjunto da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP). O delegado Paulo Francisco deixou a Divisão de Repressão a Drogas da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e assumiu a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor).

Dentro das mudanças que saíram no diário, está a nomeação do delegado Gilberto Neves na assessoria do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e Fábio Santos Souza na Divisão de Repressão às Drogas, da Cord. Em nota, o delegado-chefe José Werick considerou as mudanças como uma nova era. “São ajustes imprescindíveis para a nova gestão, representando um novo ciclo na PCDF”, explicou.

Mudanças

Novas alterações não são descartadas. No decorrer da semana retrasada, outras mudanças foram anunciadas pela corporação, como a nomeação da delegada Isabel Dávila Lopes Borges de Moraes na Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

Conforme decidido pela Justiça, ao decretar a prisão do ex-delegado-chefe Robson Cândido em 5 de novembro, o delegado Thiago Peralva — que também foi alvo da operação do MP — foi afastado das funções da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). José Werick nomeou Adriana Romana para a função de chefe da delegacia. Peralva, inclusive, cumpre medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Tags

Leia Também:  Luminárias de LED darão mais segurança ao Riacho Fundo

Fonte: Correio Brasiliense

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

PALÁCIO DO BURITI

BR 080 a Rodovia multipartidária

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodovia multipartidária

A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais

A festa de início das obras de duplicação da BR-080, reivindicação histórica da capital e em especial de Brazlândia, virou uma espécie de comemoração multipartidária.

É que os trabalhos serão financiados com recursos do governo federal, no seu badalado PAC. Com isso, ao lado do governador Ibaneis Rocha estava o ministro dos Transportes, Renan Filho.

E a bancada de oposição apareceu em peso, por exemplo com os deputados Érika Kokay, do PT, e Reginaldo Veras, do PV, bem ao lado de governistas do MDB, do Republicanos, do PP e por aí vai.

O evento serviu também para mostrar a unidade do Buriti. A vice-governadora Celina Leão chegou quando o governador Ibaneis Rocha estava já cercado por autoridades federais e distritais. Ibaneis abriu os braços para recebê-la com pompa e circunstância.

Afinal, todo o espaço estava decorado com faixas onde a população agradecia ao governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão “pelo comprometimento e dedicação ao DF”.

Leia Também:  Bolsonaro ironiza e escancara o verdadeiro motivo do "desespero" da "mídia do ódio"

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?