PMDF PCDF CBMDF
Adolescente de 16 anos abre fogo e acerta três pessoas no DF. Duas morreram

Segundo delegado da Polícia Civil, o alvo era um desafeto e a motivação seria guerra entre gangues
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um adolescente de 16 anos abrir fogo, na madrugada deste domingo (11/10), no Setor de Mansões de Sobradinho II. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 17 anos e uma adolescente de 14 anos não resistiram aos ferimentos.
Aos 16 anos, o principal suspeito tem várias passagens pela polícia, incluindo um homicídio praticado em maio deste ano. Nas redes sociais, ele costuma posar armado e gosta de “brincar” de apontar a arma engatilhada para assustar os amigos, conforme mostram imagens obtidas pelo Metrópoles, mas que não podem ser divulgadas porque ferem dispositivos de proteção estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A motivação, conforme informou o delegado da 35ª DP, Ataliba Neto, seria uma guerra entre gangues de moradores da AR 19, onde reside o suspeito, com os do Condomínio Versalles, onde morava uma das vítimas.


PMDF PCDF CBMDF
Equipe Destaque: GTOP 48 – Riacho Fundo


A Equipe destaque desta semana é do Grupo Tático Operacional (GTOP 48) do 28º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, responsáveis pelo patrulhamento tático de toda a região do Riacho Fundo.
A equipe é composta pelos sargentos Wesley, Sergio Nogueira e Mabio, cabo Ruann e os soldados Ferreira, Alysson Santos, sendo comandada pelo Sargento Wesley e atualmente é campeã de flagrantes em 2020 tendo liderado também os anos 2018 e 2019.
Esses policiais são treinados para dar uma pronta resposta em casos de ocorrências mais complexas. Juntos os policiais participaram de várias ocorrências de destaque, inclusive realizaram prisões de traficantes, recuperaram diversos veículos roubados, a equipe também é campeã em apreensão de armas de fogo nos últimos três anos em sua área de atuação.
Entre diversas ocorrências deste ano, destaca-se o dia em que as equipes apreenderam duas armas de fogo de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. E ainda houve o dia em que as equipes após tomar conhecimento de um furto no interior de um veículo nas proximidades do batalhão, obtiveram informações no comércio e em poucos minutos detiveram os criminosos e recuperaram aproximadamente 60 mil reais em mercadorias que haviam sido subtraídas.
Segundo o sargento Wesley, comandante da equipe, a união e concordância entre todos, além da vontade e dedicação empregada em todos os serviços é o que torna o sucesso da equipe inevitável, “a vitória só é alcançada porque todos trabalham em conjunto.” Afirmou o sargento.
Outra marca expressiva do GTOP 48 é a diversidade de termos circunstanciados de ocorrência (TCO) lavrados. Os TCO’s são emitidos em casos de crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal leve, ameaça, estelionato, pichação, dano, entre outros. O Pelotão é responsável também por recuperar veículos, celulares e objetos de roubo e furto.
-
BRASIL POLÍTICA6 dias atrás
Acusado de usar jato da FAB na campanha de Baleia, Maia já fez 882 voos por nossa conta
-
BRASIL POLÍTICA5 dias atrás
Em tom de ameaça, José Dirceu afirma: “Questão de vida ou morte para o país é tirar o Bolsonaro”
-
BRASIL DIVERSOS6 dias atrás
Eleição da Câmara será presencial no dia 1º de fevereiro
-
SAÚDE5 dias atrás
Covid: 80% dos intubados morreram no país, diz estudo
-
POLICIAL21 horas atrás
Mulher morre após acidente grave em São Sebastião
-
BRASIL DIVERSOS5 horas atrás
Empresário Lucas Meira, piloto e 4 jogadores do Palmas morrem em acidente de avião logo após decolarem de Palmas
-
NOTICIAS DO DF6 dias atrás
Vacinação contra a Covid-19 começa nesta terça-feira
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Escola Técnica para mais de dois mil alunos