BRASÍLIA

PMDF PCDF CBMDF

Adolescente de 16 anos abre fogo e acerta três pessoas no DF. Duas morreram

Publicados

em

Segundo delegado da Polícia Civil, o alvo era um desafeto e a motivação seria guerra entre gangues

PCDF comprará 5 mil pistolas autríacas Glock por R$ 9 milhões

ISTOCK

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um adolescente de 16 anos abrir fogo, na madrugada deste domingo (11/10), no Setor de Mansões de Sobradinho II. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 17 anos e uma adolescente de 14 anos não resistiram aos ferimentos.

Aos 16 anos, o principal suspeito tem várias passagens pela polícia, incluindo um homicídio praticado em maio deste ano. Nas redes sociais, ele costuma posar armado e gosta de “brincar” de apontar a arma engatilhada para assustar os amigos, conforme mostram imagens obtidas pelo Metrópoles, mas que não podem ser divulgadas porque ferem dispositivos de proteção estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia Também:  Motociclista inabilitado foge na contramão e é pego em Águas Claras

A motivação, conforme informou o delegado da 35ª DP, Ataliba Neto, seria uma guerra entre gangues de moradores da AR 19, onde reside o suspeito, com os do Condomínio Versalles, onde morava uma das vítimas.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

PMDF PCDF CBMDF

Equipe Destaque: GTOP 48 – Riacho Fundo

Publicados

em

Por


Foto: SGT Wander Vieira
Foto: SGT Wander

A Equipe destaque desta semana é do Grupo Tático Operacional (GTOP 48) do 28º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, responsáveis pelo patrulhamento tático de toda a região do Riacho Fundo.

A equipe é composta pelos sargentos Wesley, Sergio Nogueira e Mabio, cabo Ruann e os soldados Ferreira, Alysson Santos, sendo comandada pelo Sargento Wesley e atualmente é campeã de flagrantes em 2020 tendo liderado também os anos 2018 e 2019.

Esses policiais são treinados para dar uma pronta resposta em casos de ocorrências mais complexas. Juntos os policiais participaram de várias ocorrências de destaque, inclusive realizaram prisões de traficantes, recuperaram diversos veículos roubados, a equipe também é campeã em apreensão de armas de fogo nos últimos três anos em sua área de atuação.

Entre diversas ocorrências deste ano, destaca-se o dia em que as equipes apreenderam duas armas de fogo de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. E ainda houve o dia em que as equipes após tomar conhecimento de um furto no interior de um veículo nas proximidades do batalhão, obtiveram informações no comércio e em poucos minutos detiveram os criminosos e recuperaram aproximadamente 60 mil reais em mercadorias que haviam sido subtraídas.

Leia Também:  DF: corpo decapitado é encontrado às margens da BR-020

Segundo o sargento Wesley, comandante da equipe, a união e concordância entre todos, além da vontade e dedicação empregada em todos os serviços é o que torna o sucesso da equipe inevitável, “a vitória só é alcançada porque todos trabalham em conjunto.” Afirmou o sargento.

Outra marca expressiva do GTOP 48 é a diversidade de termos circunstanciados de ocorrência (TCO) lavrados. Os TCO’s são emitidos em casos de crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal leve, ameaça, estelionato, pichação, dano, entre outros. O Pelotão é responsável também por recuperar veículos, celulares e objetos de roubo e furto.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA