POLICIAL
Homem é condenado a 24 anos de prisão por assassinato em vingança

A segunda vítima teria presenciado o ataque e sobrevivido a facadas nas costas enquanto fugia do local
O Tribunal do Júri de Planaltina condenou Welisson Ferreira Barros a 24 anos e dois meses de prisão por matar um desafeto e a tentativa de homicídio de outro homem.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF, os crimes ocorreram no dia 18 de agosto de 2019, no bairro Arapoanga, em Planaltina, motivados por suspeita que a vítima fatal teria participação em roubo contra o réu e seus comparsas.
Na segunda-feira (24), o Ministério Público decidiu que o crime contra a primeira vítima foi praticado por motivo torpe, uma vez que o réu agiu por vingança e sem direito a defesa, já que o ofendido foi atingido pelas costas.
A segunda vítima teria presenciado o ataque e sobrevivido a facadas nas costas enquanto fugia do local.
Em plenário, os jurados acolheram a denúncia do MPDFT para condenar o réu. O juiz presidente do Júri condenou Welisson. O réu deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Fonte: Jornal de Brasilia

POLICIAL
Procon-DF interdita lojas de pneus que enganavam clientes ao relatar problemas que não existiam

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) interditou, nesta terça-feira (24), duas lojas de pneus em Brasília após denúncias de clientes. De acordo com o órgão, os estabelecimentos alegavam problemas inexistentes nos veículos para cobrar serviços extras aos consumidores.
O Procon informou que, ao todo, recebeu 26 reclamações contra as lojas, que ficam na 506 Norte e na 510 Sul. Além disso, segundo o órgão, houve denúncias contra os estabelecimentos na Polícia Civil.
O Procon identificou que a loja aplicava preços diferentes para os mesmos serviços, a depender do perfil do cliente. “Na maioria das vezes, eles não realizam esses serviços extras que foram cobrados, até porque os veículos sequer tinham, de fato, os problemas apontados”, informou o órgão.
Em um dos casos, por exemplo, os fiscais encontraram uma ordem de serviço no valor de R$ 20 mil para um Celta. Segundo o Procon, no entanto, o total é praticamente o valor do automóvel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/R/D/XaLCIQSq2yPLZcw8WFNA/rs-interdita-loja-94ed-imagem-24052022-frame-0.jpeg)
O órgão informou que, agora, as lojas ficarão com as atividades interditadas por tempo indeterminado. O prazo para que o estabelecimento apresente uma defesa é de 10 dias. O Procon, no entanto, não divulgou o nome dos empreendimentos.
Fonte: G1
-
DISTRITO FEDERAL7 dias atrás
Neoenergia Brasilia realiza mutirão do “Energia Cidadã” na comunidade de Água Quente no Recanto das Emas
-
SAÚDE7 dias atrás
Covid-19: DF registra 471 novos casos e mais 1 morte
-
POLICIAL7 dias atrás
Operação mira grupo suspeito de movimentar R$ 2,6 milhões com fraude em banco no DF; há 21 mandados de prisão
-
DISTRITO FEDERAL7 dias atrás
Panela Candanga: culinária do Cerrado ganha espaço em evento que começa nesta quinta (18), no DF
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Após três dias internada, Virginia Fonseca recebe alta do hospital
-
BRASIL POLÍTICA7 dias atrás
Leila relata situação dos ianomâmis em Roraima
-
BICADA DA ÁGUIA5 dias atrás
PROS tem candidato a Presidência da República com força para disputar com Jair Bolsonaro.
-
BRASIL DIVERSOS7 dias atrás
DF registra mínima de 1,4ºC e tem dia mais frio da história
