BRASÍLIA

POLICIAL

PC prende pastor suspeito de estuprar ao menos 6 crianças em Itaberaí

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí cumpriu, na manhã desta terça-feira (14), mandado de prisão temporária contra Willian de Souza Adriel, 53 anos, pastor suspeito de estuprar crianças e adolescentes. O pastor foi preso em sua residência, em Itaberaí.

A prisão é decorrente de longa investigação criminal empenhada pela Delegacia. A autoridade policial representou pela prisão cautelar após a investigação apontar que o suspeito teria praticado diversos estupros contra menores. Os estupros teriam começado na primeira década do ano 2.000. A suspeita é de que o pastor se valia de seu ministério, a partir da posição que ocupava em uma igreja da cidade, para ganhar a confiança das famílias e se aproximar das crianças/adolescentes e perpetrar os crimes de estupro. A Polícia Civil já identificou cerca de 6 vítimas. Na época dos fatos, elas tinham menos de 10 anos de idade.

A Polícia Civil apura ainda denúncias de outras vítimas do autor. O pastor foi interrogado na Delegacia e ficará à disposição da Justiça, recolhido na Unidade Prisional de Itaberaí. Ele responderá pelo delito de estupro de vulnerável, cuja pena é de reclusão, de 8 a 15 anos. A divulgação da imagem do investigado segue em conformidade com o despacho do delegado responsável pela investigação, fundamentado nos ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO, haja vista que podem existir outras crianças/adolescentes vítimas do autor. Há, portanto, interesse público na divulgação da imagem, de modo que outras eventuais vítimas façam seu reconhecimento e compareçam na Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais cabíveis.

Leia Também:  PMDF apreende adolescente minutos depois do roubo a uma mulher

Policia Civil

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLICIAL

Policiais militares prendem dupla de assaltantes de ônibus em Samambaia

Publicados

em

Por

A Polícia Militar prendeu dois homens que assaltaram um ônibus na noite de sábado (18), na QR 415, em Samambaia. Armados com revólver, os bandidos roubaram dois celulares e dinheiro dos passageiros. Em seguida, fugiram para a casa de um deles.

Depois de conversar com as vítimas, os policiais do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) foram ao endereço onde os assaltantes poderiam estar escondidos.

O criminoso de 28 anos estava próximo à casa e foi reconhecido devido à tatuagem no braço. Os policiais o revistaram e encontraram o revólver calibre .32 usado no crime. O comparsa dele de 33 anos estava dentro de casa.

Os militares encontraram os objetos roubados e R$ 203 das vítimas. Os policiais também apreenderam 500g de maconha e duas pedras de crack.

Os dois criminosos foram levados para a 26ª Delegacia de Polícia e vão responder por roubo e tráfico. O mais velho deles já foi preso antes por receptação. O comparsa dele possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, Maria da Penha e receptação.

Leia Também:  PMDF apreende adolescente com arma caseira em Planaltina

PMDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.