Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Projeto Acelera Brasília 2024 promove competições na Arena Kart Point

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

O centro da capital federal vai receber, a partir da próxima semana, uma nova atração que promete empolgar a população brasiliense, principalmente os simpatizantes de modalidades automobilísticas. É o Acelera Brasília 2024, um projeto de kart que chega para agitar a cidade. O evento será entre 11 de setembro e 10 de dezembro na Arena Kart Point, localizada atrás da Arena BRB Nilson Nelson, e vai oferecer uma programação diversificada com atividades voltadas para todas as idades.

A partir das 17h do dia 12 de setembro, a atração será aberta ao público, com uma série de competições e encontros programados até o encerramento, no dia 10 de dezembro | Fotos: Divulgação

A abertura oficial será no dia 11 de setembro, com uma solenidade exclusiva para convidados e uma corrida com pilotos de renome nacional e internacional. O evento estará aberto ao público a partir das 20h, que poderá acompanhar as corridas pela arquibancada. A partir das 17h do dia 12 de setembro, a atração será aberta ao público, com uma série de competições e encontros programados até o encerramento, no dia 10 de dezembro.

O evento acontecerá entre 11 de setembro e 10 de dezembro na Arena Kart Point, localizada atrás da Arena BRB Nilson Nelson, e vai oferecer uma programação diversificada com atividades voltadas para todas as idades

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, comentou sobre o evento. “O Acelera Brasília 2024 é uma iniciativa que busca proporcionar momentos de lazer para a população. Este projeto reflete o nosso compromisso em apoiar eventos que promovam o esporte e o entretenimento de qualidade em Brasília”, diz.

O administrador do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), e organizador do evento, Jorge Luiz Silva, explica que objetivo do Acelera Brasília 2024 é criar um ambiente de diversão e competição saudável. “Estamos muito animados com o início deste projeto e acreditamos que ele proporcionará uma experiência única para todos os visitantes”, declara.

Programação

O evento contará com uma série de atividades ao longo de sua duração. A programação inclui a Copa de Kart Acelera Brasília, que terá três etapas ao longo do projeto, e encontros de carros antigos, com a exposição de veículos históricos e modificados. Além disso, haverá uma corrida especial de influenciadores digitais e uma feira de adoção de pets, trazendo uma variedade de atrações para toda a família.

As corridas de kart ocorrerão de terça a sexta-feira, das 17h à meia-noite, e aos sábados, das 13h à meia-noite. Aos domingos, as competições serão realizadas das 13h às 20h. O evento também contará com simuladores e um espaço kids em horários específicos. A entrada para o evento é gratuita, apenas as corridas e a praça de alimentação terão custos adicionais.

Serviço
Acelera Brasília 2024
– Data: de 12 de setembro a 10 de dezembro
– Local: Arena Kart Point (atrás da Arena BRB Nilson Nelson)

*Com informações da SELDF

[metaslider id="806794"]

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA