Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Prorrogado prazo para efetivação de matrícula no RenovaDF

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) informa que foi prorrogado o prazo para que os candidatos contemplados no 3º Ciclo do programa RenovaDF possam efetivar a matrícula. A data final foi estendida para o dia 3 de setembro, terça-feira. Os contemplados devem comparecer a uma das 14 agências do trabalhador, munidos de identidade (RG) ou documento equivalente com foto; Cadastro Geral de Pessoa Física – CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência no Distrito Federal (pode ser declaração de próprio punho).

Os alunos do RenovaDF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil e aulas de forma presencial. Enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade

Caso o candidato convocado não compareça na data determinada, ou não apresente qualquer um dos documentos comprobatórios descritos acima, será automaticamente desclassificado.

Neste 3º Ciclo, o programa RenovaDF oferece 3 mil vagas para qualificação profissional na área de auxiliar de manutenção e construção civil. A duração mínima do programa é de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas. O curso é ministrado pelo Senai que é uma entidade reconhecida e de notória experiência na formação e qualificação de mão-de-obra especializada.

A lista completa dos selecionados está no site www.sedet.df.gov.br

Sobre o RenovaDF

O RenovaDF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – Senai/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diárias.

Benefício no valor de um salário mínimo

Os alunos do RenovaDF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil e aulas de forma presencial. Enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Informações: Subsecretaria de Qualificação Profissional – SQP da Sedet, pelo telefone ou WhatsApp: (61) 9917-7038 ou (61) 98279-0085

*Com informações da Sedet-DF

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA