Pesquisar

Doutora Jane

RACISMO: Essa luta é de todos nós, e não permitiremos que o racismo passe impune em nosso DF

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

RACISTAS NÃO PASSARÃO!

“É revoltante que, alguém tenha a audácia de ofender um jovem promissor com palavras como “macaco, preto, macaco noiado”. Não descansarei até que todos os fatos sejam apurados e os responsáveis sejam devidamente punidos”, Deputada Dra. Jane Klebia

É com profunda indignação que recebo a notícia de mais um caso de racismo no Distrito Federal. Um jovem jogador do Paranoá, de apenas 15 anos, foi alvo de injúrias raciais durante um jogo das quartas de final do Campeonato Candango categoria Sub 15, no Gama (GAMA X PARANOÁ).

É revoltante que, em pleno século 21, alguém tenha a audácia de ofender um jovem promissor com palavras como “macaco, preto, macaco noiado” e sugerir que ele estava no lugar errado, que deveria estar “comendo bananas”. Essas ofensas, que carregam o veneno do racismo, são inaceitáveis e chocantes, ainda mais em um ambiente que deveria ser de celebração, onde o esporte e a competição saudável deveriam reinar.

O esporte não pode, em hipótese alguma, ser palco para crimes como esse. A impunidade não pode prevalecer. Como presidente da Comissão de Segurança da Câmara, representante da CLDF e, sobretudo, como mulher negra, não descansarei até que todos os fatos sejam apurados e os responsáveis sejam devidamente punidos.

Minha solidariedade vai para o jovem, sua família e a diretoria técnica do Paranoá Esporte Clube. Essa luta é de todos nós, e não permitiremos que o racismo passe impune em nosso Distrito Federal.

Boletim de Ocorrência PCDF

Fonte: Eg News com informações Dep. Dra. Jane

[metaslider id="806794"]

Doutora Jane

É LEI: Dia de Combate às Violações das Prerrogativas da Advocacia será celebrado todo dia 24 de outubro

Publicados

em

Por

O Distrito Federal agora tem o Dia de Combate às Violações das Prerrogativas da Advocacia, que será celebrado todo dia 24 de outubro. A nova legislação, de autoria da deputada Doutora Jane (MDB), foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha.

A data passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da capital do País e tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância das prerrogativas profissionais da advocacia, que garantem aos advogados o pleno exercício de sua função, assegurando os direitos de defesa e acesso à justiça.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei foi aprovado em dois turnos. Para a deputada, a instituição do Dia de Combate às Violações das Prerrogativas da Advocacia reforça o compromisso do Distrito Federal com a manutenção dos princípios fundamentais que regem nossa sociedade.

“Meu compromisso com as pessoas, com os direitos individuais, bem como com o Estado Democrático de Direito é irrevogável. E isso passa pela contribuição da Advocacia em nossa sociedade”, afirma a parlamentar.

A lei, segundo a parlamentar, também tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da advocacia na preservação do Estado Democrático de Direito e na proteção dos direitos individuais.

“Ao instituir essa data, pretendemos fomentar o debate sobre as prerrogativas da advocacia, promovendo uma cultura de respeito à atuação dos advogados e à essencialidade de sua função para a justiça e a cidadania”.

Fonte: Ascom Deputada Dra. Jane

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA