BRASÍLIA

SAÚDE

Brasil aplicou 1ª dose em mais de um milhão de pessoas, nesta segunda

Foram mais de 1,77 milhão de vacinas, melhor resultado de maio e o 2º melhor da vacinação

O Brasil atingiu nesta segunda (10) mais uma importante marca na campanha nacional de imunização contra Covid-19 ao superar um milhão de primeiras doses aplicadas em 24h: exatas 1.160.693.

Ao todo, foram mais de 1,77 milhão de vacinas, o melhor resultado para o mês de maio e o segundo melhor para o País desde o início da vacinação, em 17 de janeiro.

Houve também a aplicação de 615.674 segundas doses, o que elevou o número de brasileiros 100% imunizados a mais de 18 milhões. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Desde o início da campanha, 36,4 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose e 18,3 milhões estão completamente imunizados.

Com a redução da faixa etária e mais doses, o recorde de 1,83 milhão de doses do dia 23 de abril está cada vez mais próximo de ser quebrado.

Leia Também:  Município de Viana (ES) começa a vacinar população com meia dose da AstraZeneca

De acordo com a plataforma independente vacinabrasil.org, estamos em 4º lugar no ranking da vacinação no mundo, com 54,8 milhões de doses.

COMENTE ABAIXO:

SAÚDE

Programa Previne Brasil: portaria traz relação de municípios que vão receber fator de correção

Publicados

em

Por

O Programa Previne Brasil divulgou, por meio do Diário Oficial da União, a lista com 669 municípios que receberão o fator de correção referente ao segundo quadrimestre de 2021. 

Covid-19: mais da metade dos municípios começaram vacinação por faixa etária

Proposta prevê que municípios regulamentem faixas marginais de curso d’água em áreas urbanas e regiões metropolitanas

Os valores são calculados a partir da comparação entre os valores que o município ou Distrito Federal fez jus nas doze competências financeiras do ano de 2019 e o resultado da aplicação, para o ano de 2021, das regras de captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivos para ações estratégicas. O benefício será transferido somente aos que apresentarem decréscimo dos valores, considerando o resultado da comparação de valores de 2019 e 2021.

Os recursos podem ser utilizados no custeio dos serviços e ações de saúde na Atenção Básica ou Primária do município e a prestação de contas deve ser realizada no Relatório de Gestão Anual (RAG).

Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Kim Jong-un diz que os EUA são o ‘maior inimigo’ da Coreia do Norte
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA