BRASÍLIA

SAÚDE

Campanha alerta população sobre vacinas contra Covid-19 falsificadas

Publicados

em

Senacon analisa mais de duas mil páginas virtuais suspeitas em que imunizantes piratas são oferecidos

Campanha lançada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pasta vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), alerta a população sobre a comercialização de vacinas falsificadas contra a Covid-19.

A campanha adverte os cidadãos brasileiros de que, neste momento, somente o Poder Público está autorizado a fornecer o imunizante. A Senacon afirma que recebeu diversas denúncias sobre a venda de vacinas contra o coronavírus.

A Senacon analisa mais de duas mil páginas virtuais suspeitas em que vacinas piratas são oferecidas ou em que consumidor é induzido ao erro.

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil tem 49,8 mil novos casos de covid-19 e 698 mortes em 24 horas
Propaganda

SAÚDE

Brasil já é o 5º país que mais vacinou contra o coronavírus no mundo

Publicados

em

Brasil aplicou cerca de 8 milhões de doses e a expectativa é ultrapassar a marca de 10 milhões de ainda na semana que vem

A chegada e distribuição de 2 milhões de vacinas da Índia somadas às primeiras 3,8 milhões de doses produzidas no Butantan levaram o Brasil ao posto de 5º país que mais vacinou sua população no planeta, segundo levantamento da prestigiada plataforma Our World in Data.

O Brasil aplicou cerca de 8 milhões de doses e a expectativa é ultrapassar a marca de 10 milhões de vacinados na semana que vem, superando inclusive o total de casos confirmados de Covid-19 no país, até agora. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ao contrário de outros países, o Brasil decidiu manter reserva para garantir a segunda dose para aqueles que já receberam a primeira.

Essa estratégia refuta os negativistas que difundem fake news do tipo “acabaram as vacinas”. Ao contrário.

Os estados utilizaram apenas metade das doses enviadas pelo governo. Com a nova remessa, a taxa diária de 250 mil vacinados deve disparar.

Leia Também:  Brasil registra 58.428 novos infectados por covid-19 em 24 horas

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA