Drauzio Varella fez duras críticas à situação atual do Brasil na pandemia da Covid-19, em um vídeo exibido no programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (7/3). O médico relacionou o alto número de mortes das últimas semanas às aglomerações, pessoas que circulam sem máscara e à atuação do Ministério da Saúde.
“Deu no que deu essa irresponsabilidade toda. Festas clandestinas, gente sem máscara em lugares fechados, a vacinação em conta-gotas, o Ministério da Saúde mais perdido do que cego em tiroteio”, disse.
O médico afirma que os próximos dias “serão horríveis”, com o colapso dos hospitais e pacientes morrendo por falta de ar à espera de um leito de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) superlotadas.
“Enquanto tanta gente egoísta insistir em andar por aí sem máscara nas festas e no meio das aglomerações a epidemia não acaba”, pontuou Drauzio Varella.
Ele fez um apelo para que as pessoas respeitem as orientações de uso de máscara e distanciamento social – seja por vontade própria ou por medidas de isolamento impostas pelas autoridades – para preservar as vidas dos mais frágeis. “A alternativa é vermos a morte chegar cada vez mais perto de nós”, concluiu.
SAÚDEDRAUZIO VARELLACORONAVÍRUSPANDEMIA DE CORONAVÍRUS
Fonte: Metropoles