BRASÍLIA

SAÚDE

Programa Previne Brasil: portaria traz relação de municípios que vão receber fator de correção

O Programa Previne Brasil divulgou, por meio do Diário Oficial da União, a lista com 669 municípios que receberão o fator de correção referente ao segundo quadrimestre de 2021. 

Covid-19: mais da metade dos municípios começaram vacinação por faixa etária

Proposta prevê que municípios regulamentem faixas marginais de curso d’água em áreas urbanas e regiões metropolitanas

Os valores são calculados a partir da comparação entre os valores que o município ou Distrito Federal fez jus nas doze competências financeiras do ano de 2019 e o resultado da aplicação, para o ano de 2021, das regras de captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivos para ações estratégicas. O benefício será transferido somente aos que apresentarem decréscimo dos valores, considerando o resultado da comparação de valores de 2019 e 2021.

Os recursos podem ser utilizados no custeio dos serviços e ações de saúde na Atenção Básica ou Primária do município e a prestação de contas deve ser realizada no Relatório de Gestão Anual (RAG).

Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anvisa estende prazo de validade de testes de covid-19
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DISTRITO FEDERAL II

Vacinação contra a covid-19 será em 51 pontos neste domingo (25)

Publicados

em

Por

O mutirão de vacinação contra a covid-19 continua neste domingo (25) no Distrito Federal. Estarão abertos 51 pontos, das 9h às 17h, para atender ao público com 37 anos ou mais, além de gestantes e puérperas que têm a partir dos 18 anos. Para ser vacinado, basta levar um documento de identidade com foto e preferencialmente o cartão de vacina. Caso não tenha, um novo será entregue.

Para que o mutirão ocorra de forma ágil, a Secretaria de Saúde orienta que seja impressa e preenchida a ficha de registro de vacinação, e entregue ao servidor que receberá durante a vacinação. O formulário pode ser acessado aqui.

Confira os locais para vacinação de quem tem 37 anos ou mais:

As gestantes e puérperas e quem deve receber a segunda dose da vacina CoronaVac serão atendidos em pontos específicos.

Veja quais são eles:

Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde vacinou 76.922 pessoas, sendo que 60.473 receberam a primeira dose, 16.213 a segunda e 236, a dose única da Janssen.

A campanha de vacinação já atingiu 54,39% de cobertura vacinal considerando os indivíduos maiores de 18 anos que receberam a primeira dose e a dose única, e 21,44% para aqueles que completaram a imunização recebendo a segunda dose ou a dose única.

Leia Também:  Governo institui incentivo financeiro para apoio a aleitamento materno

Em números, a capital federal já vacinou, até ontem, 1.209.244 pessoas com a D1, 447.937 com a D2 e 47.201 com dose única.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Agência Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA