Veja onde se vacinar contra Covid-19 nesta sexta-feira (17), no DF

A vacinação contra Covid-19 continua nesta sexta-feira (17) em mais de 80 unidades de saúde, no Distrito Federal. Profissionais de saúde e pessoas com 40 anos ou mais podem tomar a quarta dose do imunizante. Também há aplicação da primeira, segunda e terceira dose para quem tem a partir de 5 anos.

A maioria das unidades de saúde atende das 8h às 17h. Porém, o ponto de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto vai funcionar das 7h às 20h. Na 612 Sul, haverá atendimento até as 22h, por sistema drive-thru (veja endereços e horários abaixo).

Também estarão abertos postos de vacinação contra influenza e sarampo, além da imunização de rotina.

Veja onde se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (17)

 

Para saber os endereços e horários, clique nos links abaixo:

Leia Também:  Covid-19: DF registra 896 novos casos e taxa de transmissão sobe para 1,39

 

Onde se vacinar contra sarampo e gripe nesta sexta-feira (17)

 

Para saber os endereços e horários, clique nos links abaixo:

Por que é preciso aplicar a quarta dose?

 

No final de março, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica que justifica a decisão de aplicar a 4ª dose da vacina contra Covid-19. À época, a recomendação era voltada a pessoas acima de 60 anos.

Segundo a pasta, os dados de casos, hospitalizações e mortes por infecções respiratórias no país indicavam uma “tendência de perda de proteção em idosos adequadamente vacinados”, com destaque para “a faixa etária acima de 80 anos de idade”.

Ainda de acordo com o documento, essa redução da efetividade das vacinas após quatro ou cinco meses nos mais idosos pode ser em parte explicada pelo processo da imunossenescência, ou o envelhecimento natural do sistema imunológico.

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?