BRASÍLIA

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Alterações no trânsito neste fim de semana

Publicados

em

Devido a eventos culturais, o Detran-DF fará intervenções em vias da Candangolândia e de Samambaia

Jaqueline Costa

(Brasília, 17/11/2023) – No próximo sábado (18), devido ao evento em comemoração ao 67º aniversário da Candangolândia, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará intervenções no trânsito da região.

A partir da meia-noite, deste sábado, as equipes do Detran-DF farão a interdição de estacionamentos na Rua dos Transportes, localizados próximo ao Centro de Educação Infantil (CEI) e próximo à Praça dos Estados.

A partir das 8h, a Rua dos Transportes será interditada para o tráfego de veículos. O fechamento ocorrerá entre a Praça dos Estados e a Praça do Bosque. O local será destinado para a realização do desfile cívico-militar, previsto para ocorrer das 9h às 12h. O estacionamento próximo à Praça dos Estados será destinado aos veículos de transporte escolar. Durante o evento, as equipes de fiscalização de trânsito farão o controle do tráfego na região.

Samambaia

No domingo (19/11), em Samambaia, será realizada a Parada do Orgulho LGBTQIA+. Os participantes se concentrarão, a partir das 14h, no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia Norte, na QN 202. A partir das 18h, o público realizará uma caminhada pela Avenida 200/400 até a área especial, na QN 208, próxima ao Supermercado Caíque. Durante o trajeto, as equipes do Detran-DF e da Polícia Militar (PMDF) farão as interdições necessárias para a passagem do público.

Leia Também:  Neoenergia inaugura nova loja de atendimento em Planaltina

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Adasa apresenta os resultados do primeiro estudo gravimétrico do DF

Avatar

Publicados

em

Por

Nesta terça-feira (05/12), a Adasa apresentará os resultados do primeiro estudo gravimétrico de resíduos sólidos no Distrito Federal.
Durante o evento, os profissionais da Agência, do SLU e da empresa Valor Ambiental que participaram do projeto serão homenageados e receberão certificado.
“Essa análise representa um marco para a evolução da gestão de resíduos sólidos no Distrito Federal. E esses profissionais foram muito além da realização de um trabalho, eles abraçaram uma causa”, destacou o presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro.
A caracterização gravimétrica foi realizada durante quatro semanas intercaladas entre 21 de agosto de 2023 e 27 de outubro de 2023, na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE), localizada na Estrutural.
O estudo possibilitou a identificação dos percentuais dos diferentes componentes – como madeira, metal, azulejo, concreto, plástico e papelão – presentes em mil toneladas de resíduos analisados.
“Agora será possível traçar diretrizes regulatórias para ampliar a valorização desses materiais e buscar alternativas tecnológicas mais viáveis para o tratamento dos resíduos que chegam na URE”, explicou a superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa, Élen Dânia dos Santos.
Desde 2018, a URE, que opera na área do antigo Lixão da Estrutural, recebe resíduos provenientes de podas, da construção civil e os recolhidos nas ruas pelo SLU. A unidade recebe cerca de 120 mil toneladas de resíduos mensalmente.
Serviço
Entrega de resultados e certificados do estudo gravimétrico
Local: Auditório Humberto Ludovico, Adasa.
Horário: 9h30

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
[email protected]

Leia Também:  Intervenção do DF Legal contra grileiros devolve campo de futebol à comunidade de Café Sem Troco
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?