BRASÍLIA

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Doadores têm transporte gratuito de três estações de metrô até o Hemocentro de Brasília

Publicados

em

Os usuários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) que desejarem doar sangue contarão, ao longo deste mês, com transporte gratuito para o Hemocentro de Brasília a partir de três estações — Furnas, Ceilândia Centro e Águas Claras.

A van do Hemocentro, com capacidade para 19 doadores, estará em pontos estratégicos às 7h e às 13h30; as partidas ocorrerão às 7h30 e às 14h | Foto: Divulgação/ Metrô-DF

Essa ampliação integra a continuidade do projeto “Vem pro Hemocentro: Linha Vermelha Itinerante”, que visa promover a doação de sangue e facilitar o acesso dos usuários. O objetivo é oferecer transporte gratuito para doadores de diferentes regiões administrativas do DF, com o intuito de aumentar o número de doações nesse período do ano, quando o fluxo de pessoas no Hemocentro é historicamente menor.

De acordo com o Hemocentro, a iniciativa obteve uma resposta positiva em agosto, com apelo da população pela continuidade do projeto e expansão para novas regiões. A maior adesão foi observada na Estação Furnas. Assim, para setembro, o projeto incluirá duas novas estações: Ceilândia Centro e Águas Claras.

A van do Hemocentro, com capacidade para 19 doadores, estará em pontos estratégicos às 7h e às 13h30. As partidas ocorrerão às 7h30 e às 14h. O retorno para as regiões administrativas está previsto para às 10h30 e às 16h30.

Transporte gratuito para o Hemocentro em setembro

Segundas-feiras – Estação Ceilândia Centro
Quartas-feiras – Estação Águas Claras
Quintas-feiras – Estação Furnas (Samambaia)

Para mais informações, ligue para a Gerência de Captação, Registro e Orientação de Doadores pelo telefone: (61) 3327-4413 ou pelo WhatsApp: (61) 99136-2495.

*Com informações do Metrô-DF

COMENTE ABAIXO:
Redação EgNews

Colunista

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Dívidas com o Detran-DF podem ser parceladas no cartão de crédito

Publicados

em

Por

Contribuintes em débito com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) podem pagar suas dívidas de maneira parcelada, com cartão de crédito. O pagamento por essa modalidade por ser feito por meio do Portal de Serviços do Detran ou pessoalmente, nas unidades da autarquia em Sobradinho, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga e Gama, no depósito de veículos da Asa Norte e nos postos do Na Hora.

Débitos junto ao Detran-DF podem ser parcelados no cartão de crédito, com liberação imediata do CRLV | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O parcelamento é feito por empresas credenciadas junto ao Detran (a lista completa está disponível aqui). Por isso, a recomendação é que o contribuinte faça a simulação do pagamento em diferentes empresas, já que as taxas e juros cobrados por cada uma delas podem variar.

Ao confirmar o parcelamento, o condutor já pode emitir de imediato o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), desde que não haja outros impeditivos legais ou financeiros. “Para o Detran, a vantagem dessa modalidade é poder oferecer ao nosso público um canal que possibilite a quitação dos seus débitos para que ele regularize a situação do seu veículo, possibilitando assim o seu licenciamento”, aponta a gerente de Orçamento e Finanças do Detran-DF, Viviane Pereira Lopes.

A opção do parcelamento é oferecida desde 2018, seguindo a Resolução nº 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Portaria nº 53/2018 da Secretaria Nacional de Trânsito (antigo Denatran). Segundo Viviane, a procura pelo serviço é alta, o que ajuda na redução do número de condutores inadimplentes.

“Podemos afirmar que essa modalidade de parcelamento agregou um expressivo crescimento na quitação dos débitos dos usuários junto à autarquia, considerando que facilitou a forma de pagamento, uma vez que eles quitam os débitos na sua totalidade e pagam de forma parcelada para suas operadoras de cartão. Então, a adesão foi expressiva e tem funcionado de uma forma bem positiva”, arrematou a gerente.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA