BRASÍLIA

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Escola de Samambaia promove curso de meditação para estudantes

Publicados

em

Em busca de um ambiente escolar mais calmo e concentrado, a Escola Classe (EC) 303 de Samambaia promoveu nesta terça-feira (15) um curso de meditação para os alunos e a comunidade escolar. A ação, que começou às 9h com uma palestra de instruções para a meditação, durou todo o dia. As atividades contaram ainda com refeições e, às 17h, um momento de confraternização.

A segunda edição do curso de meditação na Escola Classe 303 de Samambaia começou às 9h com uma palestra e durou todo o dia | Fotos: Jotta Casttro/SEEDF

A supervisora pedagógica da EC 303 de Samambaia, Selma Teixeira, ressaltou a importância do evento para a comunidade escolar. “Ter contato com a meditação muda a vida de qualquer pessoa porque a prática reflete em questões mentais e psicológicas. Isso vai repercutir no modo de vida deles, na forma de pensar e de conviver com o outro, o que é fundamental para as crianças”, pontuou. 

A técnica ensinada na escola foi a meditação Anapana, que consiste na observação da respiração natural; sua prática constante proporciona calma e tranquilidade, clareza mental e concentração. Os praticantes se mantêm alertas e atentos, facilitando o aprendizado e a convivência na escola.

Leia Também:  Publicada lista de habilitados a moradia na categoria vulneráveis

Selma relembra que esta é a segunda edição do curso de meditação na escola. “No ano passado, também tivemos uma média de 30 crianças inscritas. Mas a primeira edição foi um trabalho mais intenso, com aulas semanais ao longo de seis meses”, disse.

A supervisora pedagógica da EC 303 de Samambaia, Selma Teixeira, participou da meditação e destacou a importância da prática no dia a dia escolar

Tranquilidade

Dessa vez, além dos períodos de meditação, com cerca de 30 minutos cada, os alunos participaram de jogos, pintura e outras atividades lúdicas. Aberto à comunidade, jovens de 8 a 12 anos puderam se inscrever gratuitamente no curso.

A estudante Alice Matos, 11 anos, participou do curso no ano passado e repetiu a dose neste ano, depois de ver resultados positivos com a prática. “Foi muito legal conhecer a meditação nos cursos da escola; melhorou minhas notas e fiquei mais tranquila com meus amigos”, contou.

Leia Também:  Dia Nacional da Adoção celebra o amor incondicional e histórias de vidas transformadas

Já o aluno Daniel Oliveira, 10 anos, participou do curso pela primeira vez. “A meditação me acalmou, pude prestar mais atenção na minha respiração natural e ajeitei minha postura. Me senti bem, com sentimentos de paz, calma, felicidade e amor”, relatou. “Espero melhorar minha atenção na escola também”.

*Com informações da Secretaria de Educação

COMENTE ABAIXO:
Redação EgNews

Colunista

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Dívidas com o Detran-DF podem ser parceladas no cartão de crédito

Publicados

em

Por

Contribuintes em débito com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) podem pagar suas dívidas de maneira parcelada, com cartão de crédito. O pagamento por essa modalidade por ser feito por meio do Portal de Serviços do Detran ou pessoalmente, nas unidades da autarquia em Sobradinho, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga e Gama, no depósito de veículos da Asa Norte e nos postos do Na Hora.

Débitos junto ao Detran-DF podem ser parcelados no cartão de crédito, com liberação imediata do CRLV | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O parcelamento é feito por empresas credenciadas junto ao Detran (a lista completa está disponível aqui). Por isso, a recomendação é que o contribuinte faça a simulação do pagamento em diferentes empresas, já que as taxas e juros cobrados por cada uma delas podem variar.

Ao confirmar o parcelamento, o condutor já pode emitir de imediato o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), desde que não haja outros impeditivos legais ou financeiros. “Para o Detran, a vantagem dessa modalidade é poder oferecer ao nosso público um canal que possibilite a quitação dos seus débitos para que ele regularize a situação do seu veículo, possibilitando assim o seu licenciamento”, aponta a gerente de Orçamento e Finanças do Detran-DF, Viviane Pereira Lopes.

A opção do parcelamento é oferecida desde 2018, seguindo a Resolução nº 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Portaria nº 53/2018 da Secretaria Nacional de Trânsito (antigo Denatran). Segundo Viviane, a procura pelo serviço é alta, o que ajuda na redução do número de condutores inadimplentes.

“Podemos afirmar que essa modalidade de parcelamento agregou um expressivo crescimento na quitação dos débitos dos usuários junto à autarquia, considerando que facilitou a forma de pagamento, uma vez que eles quitam os débitos na sua totalidade e pagam de forma parcelada para suas operadoras de cartão. Então, a adesão foi expressiva e tem funcionado de uma forma bem positiva”, arrematou a gerente.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA