BRASÍLIA

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Eventos alteram o trânsito neste fim de semana

Publicados

em

Por causa de eventos esportivos e culturais que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções em vias do DF.

Aniversário do Gama

Artes: Divulgação/ Detran-DF

Em razão do desfile cívico em comemoração ao 64º aniversário do Gama, o Detran-DF fará interdições nas proximidades do Estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão). A partir das 23h desta quinta-feira (10), equipes da fiscalização farão o fechamento dos acessos ao estacionamento do estádio. Na Avenida dos Bombeiros, sentindo Brasília – Santa Maria, na altura do Centro Olímpico, um trecho da faixa mais à direita será interditado para o tráfego de veículos, sendo destinado para embarque e desembarque dos alunos.

Nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, será realizado o desfile cívico. Os participantes se concentrarão no estacionamento do Centro Olímpico, de onde seguirão para o estacionamento do Bezerrão. O bloqueio parcial da Avenida dos Bombeiros ocorrerá até as 12h. Já o fechamento total na área do desfile está previsto até as 16h.

Leia Também:  Curso gratuito voltado para mulheres debate inclusão e combate ao preconceito

Parque de Saltos Brasil

De sexta-feira a domingo (13), na orla da Ponte JK, será realizado o Parque de Saltos Brasil, competição internacional de high diving. Durante o evento, os acessos à Orla da Ponte JK permanecerão fechados. Agentes do Detran-DF farão patrulhamento na região para coibir infrações e realizar as intervenções necessárias para garantir a segurança e a fluidez no trânsito.

Corrida Night Run

Neste sábado, devido ao evento Corrida Night Run, o Detran-DF fará interdições nas vias S1 e N1, do Eixo Monumental. O evento contará com percursos de 4 km, 8 km e 12 km, com largada e chegada em frente à Praça do Buriti.

A partir das 17h30, na via S1, no trecho entre a Praça do Cruzeiro e Centro de Convenções Ulysses Guimarães, as três faixas próximas ao canteiro central serão bloqueadas para o tráfego de veículos, sendo destinadas aos participantes do evento.

Na via N1 serão três faixas interditadas, da altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães até as proximidades da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Tanto na S1 quanto na N1 três faixas de rolamento permanecerão livres para o trânsito de veículos. Na N1, o fluxo de veículos seguirá para o viaduto sobre a Epia. A previsão é que as interdições ocorram até as 21h.

Leia Também:  Receita do DF apreende R$ 1 milhão em soja e bebidas alcoólicas

Jogos Universitários Brasileiros

Durante a realização do evento Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que vão até o dia 19 deste mês, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), a via SCES Trecho 2 ficará em sentido único. O fluxo seguirá da rotatória próxima ao Clube dos Bombeiros em direção a rotatória da SCES Trecho 3/2.

Durante o evento, os agentes do Detran-DF farão o fechamento da rotatória de acesso SCES Trecho 2 e das saídas dos estabelecimentos. Além disso, vão implantar sinalização para orientar os motoristas e impedir a ocorrência de estacionamento irregular. Equipes do Detran-DF e da Polícia Militar atuarão no local das 8h às 22h.

*Com informações do Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Redação EgNews

Colunista

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Cinquenta mulheres de Santa Maria recebem bolsas da campanha Fazer o Bem Tá na Moda

Publicados

em

Por

Cinquenta mulheres moradoras de Santa Maria foram as primeiras a receber as bolsas da campanha solidária Fazer o Bem Tá na Moda, iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) que promove o empreendedorismo feminino, neste domingo (8). Pela ação, 200 mulheres do DF que já possuem independência financeira foram convidadas a montar, individualmente, uma bolsa com produtos em bom estado, que, normalmente, elas se desapegam nesta época do ano, como roupas, sapatos, acessórios, joias e bijuterias.

Cada uma dessas sacolas confeccionadas por reeducandas da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF) foi destinada a 200 mulheres em situação de vulnerabilidade social, selecionadas por duas instituições parceiras da Sejus. Uma delas é o Grupo Cirandinha, que organizou o evento em que foi entregue o primeiro lote de 50 bolsas – do total de 100 que a instituição recebeu – no salão comunitário do Instituto Nova Cidadania em Santa Maria.

Marcela Passamani: “Nossa intenção, além de promover a sustentabilidade com essas peças circulando, é incentivar a autonomia financeira. A partir do momento que recebem a bolsa, vocês podem vender em bazar coletivo ou de porta em porta” | Fotos: Divulgação/ Sejus-DF

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, participou da cerimônia em Santa Maria e entregou uma por uma das sacolas. Ela destacou que a campanha é uma forma de enriquecer o empreendedorismo feminino e a liberdade financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da solidariedade. “Dentro dessas bolsas tem muito respeito. Foi doado o novo, o bonito, o que tinha de melhor. Nossa intenção, além de promover a sustentabilidade com essas peças circulando, é incentivar a autonomia financeira. A partir do momento que recebem a bolsa, vocês podem vender em bazar coletivo ou de porta em porta.”

Leia Também:  Administração Regional do Paranoá fomenta desenvolvimento econômico com novos projetos empresariais.

O objetivo da campanha é de que as mulheres que recebem as bolsas tenham a oportunidade de usar os produtos para iniciar um negócio próprio. Essa é a intenção de Natasha de Araújo, 28 anos, mãe solteira de quatro filhos que sempre sonhou em se tornar uma empreendedora de sucesso. “Eu sempre tive o sonho de montar o meu negócio. Já tentei algumas vezes, mas sozinha e com as dificuldades que enfrento, nada vai pra frente. Essa bolsa vai ser a ajudinha que eu precisava, o meu ponto de partida para ser uma grande mulher no futuro. Eu sempre tenho esperança, mas agora estou mais confiante do que nunca no meu sucesso”, disse.

Mãe solo de quatro filhos, Natasha de Araújo encontrou na campanha a oportunidade de realizar o sonho do negócio próprio

Para Larissa da Silva, 30 anos, também beneficiada pelo Fazer o Bem Tá na Moda, a bolsa representa uma fonte nova de dinheiro e a certeza de que esse Natal será bem melhor do que o dos anos anteriores. “Vou começar amanhã a vender de porta em porta e convidar as pessoas para virem conhecer esses produtos, todos lindos, novos e chiques. Estou muito feliz, porque graças a essa campanha, vamos ter lá em casa um dinheirinho para fazer um Natal diferente, com presentes e uma ceia bem recheada”, celebrou.

O desempenho dessas 50 mulheres poderá ser conferido no próximo dia 20 de dezembro, no espaço Dúnia City Hall, quando será realizada uma mesa redonda com as participantes da campanha no Brasília Trends Fashion Week. Na ocasião, também serão distribuídas as outras 50 bolsas que foram destinadas ao Grupo Cirandinha. “Elas irão para mulheres com deficiência ou mães de crianças que têm filhos com deficiência, que, muitas vezes, não têm como sair de casa”, descreveu a CEO do Cirandinha, Bernardeth Martins.

Bazar coletivo

As outras 100 bolsas foram destinadas ao Instituto Proeza, que decidiu beneficiar mulheres das regiões do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II. No entanto, em vez de venderem os itens das bolsas individualmente, as mulheres do instituto optaram em reunir todos os produtos e realizar um bazar coletivo, o Brechó Entrelaçando Vidas, em data que ainda será definida.

*Com informações da Sejus-DF

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA