BRASÍLIA

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Inscrições para o 3° ciclo do RenovaDF começam na segunda-feira (19)

Publicados

em

O período de inscrição para o próximo ciclo do RenovaDF começa nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 25 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário disponível no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet).

Arte: Sedet-DF

A iniciativa oferecerá qualificação profissional na área de auxiliar de manutenção e construção civil – enquanto se qualificam, os aprendizes recuperam os espaços públicos do Distrito Federal. A duração mínima do programa é de 240 horas, divididas em quatro horas diárias. O curso é ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), reconhecido pela notória experiência na formação e qualificação de mão de obra.

Todos os alunos recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual e lanche, além de uma bolsa no valor de um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

COMENTE ABAIXO:
Redação EgNews

Colunista

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Dívidas com o Detran-DF podem ser parceladas no cartão de crédito

Publicados

em

Por

Contribuintes em débito com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) podem pagar suas dívidas de maneira parcelada, com cartão de crédito. O pagamento por essa modalidade por ser feito por meio do Portal de Serviços do Detran ou pessoalmente, nas unidades da autarquia em Sobradinho, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Taguatinga e Gama, no depósito de veículos da Asa Norte e nos postos do Na Hora.

Débitos junto ao Detran-DF podem ser parcelados no cartão de crédito, com liberação imediata do CRLV | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O parcelamento é feito por empresas credenciadas junto ao Detran (a lista completa está disponível aqui). Por isso, a recomendação é que o contribuinte faça a simulação do pagamento em diferentes empresas, já que as taxas e juros cobrados por cada uma delas podem variar.

Ao confirmar o parcelamento, o condutor já pode emitir de imediato o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), desde que não haja outros impeditivos legais ou financeiros. “Para o Detran, a vantagem dessa modalidade é poder oferecer ao nosso público um canal que possibilite a quitação dos seus débitos para que ele regularize a situação do seu veículo, possibilitando assim o seu licenciamento”, aponta a gerente de Orçamento e Finanças do Detran-DF, Viviane Pereira Lopes.

A opção do parcelamento é oferecida desde 2018, seguindo a Resolução nº 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Portaria nº 53/2018 da Secretaria Nacional de Trânsito (antigo Denatran). Segundo Viviane, a procura pelo serviço é alta, o que ajuda na redução do número de condutores inadimplentes.

“Podemos afirmar que essa modalidade de parcelamento agregou um expressivo crescimento na quitação dos débitos dos usuários junto à autarquia, considerando que facilitou a forma de pagamento, uma vez que eles quitam os débitos na sua totalidade e pagam de forma parcelada para suas operadoras de cartão. Então, a adesão foi expressiva e tem funcionado de uma forma bem positiva”, arrematou a gerente.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA