Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Servidores da Saúde apoiam evento religioso no Incra 9

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizou, no último domingo (5), um posto de pronto atendimento para fiéis e missionários que participaram do Retiro Geral para Servos da semana de Pentecostes, no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes (CERP), localizado no Núcleo Rural Alexandre Gusmão (Incra 9).

O posto de atendimento montado pela SES-DF no Retiro Geral para Servos da Semana de Pentecostes atendeu 11 pacientes | Fotos: Alexandre Álvares/Agência Saúde-DF

O posto de pronto atendimento contou com dez profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares, que prestaram atendimento ao público. “Nos preparamos para atender todas as ocorrências de urgências e emergências do evento, equipados com carrinho de parada cardíaca, desfibrilador, material para intubação, medicações e todos os equipamentos necessários para o pronto atendimento dos fiéis”, explicou Henrique Queiroz, coordenador da ação.

O coordenador geral do evento de Pentecostes, Luciano Miziara, agradeceu o empenho do governo. “Desde 2014, quando começamos a fazer parte do calendário oficial de eventos do GDF, a Secretaria de Saúde nos apoiou. recebemos cerca de 1.700 pessoas no domingo, com a segurança de estarmos resguardados pela pasta”. ‌‌Durante o evento, foram atendidos 11 pacientes com sintomas de crise hipertensiva, hipoglicemia, cefaleia e mal-estar geral, nenhum deles com necessidade de remoção.

O evento abriu as celebrações religiosas da semana de Pentecostes; a partir do dia 17 ocorrerá uma grande reunião de fiéis no Taguaparque, que segue até o dia 19

O Retiro Geral deu início às celebrações religiosas da semana de Pentecostes, que começa no dia 12 e vai até o dia 16, no templo do CERP no Incra 9. A partir do dia 17 ocorrerá uma grande reunião de fiéis no Taguaparque, que segue até o dia 19, com o encerramento das celebrações. O dia de Pentecostes comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, 50 dias após a Páscoa.

A Secretaria de Saúde apoia eventos de várias entidades religiosas, como o réveillon na Prainha dos Orixás, de matriz africana, além de comemorações carnavalescas e esportivas.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

[metaslider id="806794"]

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA