BRASÍLIA

VÔO DA ÁGUIA

Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno/CDDF, um projeto que deu certo, é copiado e vira cartão de visitas de políticos

Publicados

em

CDDF vira modelo e é copiado como instrumento de fortalecimento social

O sucesso do CDDF – alcançado junto às comunidades do Distrito Federal e com quase 100 conselhos formados – faz com que seja copiado na íntegra. Com a proximidade do ano eleitoral, políticos procuram copiar projetos que dão certos e fazem SUCESSO, criados até mesmo sem recursos e qualquer tipo de apoio, vitoriosos somente pela dedicação e parceria de seus componentes (totalmente voluntários) e com as comunidades.

Nesses dias me deparei com um vídeo onde achei que era o projeto de minha criação, o “CDDF”. Por tamanha identificação, sem tirar nem por, totalmente igual, todos os componentes ficaram muito felizes por verem suas ideias e projetos sendo implantados como carro chefe de futuras campanhas de políticos influentes no cenário do DF e Nacional. Gratidão a esses políticos por esse reconhecimento!

Em julho de 2.019, o Presidente Eugênio Piedade e conselheiros do CDDF estiveram com o Secretário de Governo do GDF, Zé Humberto, e o movimento foi muito bem elogiado, inclusive convidado para uma parceira… Mas não demorou muito e político, adversário do Governo, faz plágio do projeto, já que o seu projeto anterior não havia dado certo.

 

Leia Também:  CESC aprova criação da Universidade do Distrito Federal

https://egnews.com.br/gdf/o-desenvolvimento-chegou-ao-df-gdf-e-cddf-caminham-juntos/

Veja o que é e o quê faz o grandioso CDDF

A comunidade é a porta de entrada para as políticas públicas, por isso o CDDF tem sido instrumento modelo de organização popular.

O Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) foi idealizado pelo empresário Eugênio Piedade e surgiu com o propósito de levantar demandas sociais na ponta e encaminhar ao poder público, acompanhadas por sugestões de projetos em três eixos: levantamento criativo do potencial do indivíduo e da cidade, o despertar empreendedor do ser humano e dos atrativos locais e a valorização pessoal e turística.

Na Eco-92 – um encontro mundial no Rio de Janeiro, onde 191 países se reuniram e estabeleceram 08 Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) – surgiu a Agenda 21 – no Brasil foi construída em vários estados e municípios com o propósito rumo ao desenvolvimento sustentável – ela incentivou um novo encontro mundial em 2.015 de 193 países, em Nova York, surgindo a Agenda 2030 que é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas e integra 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Leia Também:  Inclusão de academias entre atividades essenciais é aprovada em segundo turno

Com isso, o Conselho de Desenvolvimento do DF em 2.018 cria um instrumento para construir uma sociedade mais sustentável, o projeto 05 Passos para o Desenvolvimento, que identifica o ator social, levanta as vocações da cidade, cria um pólo, faz a formação e colhe sugestões para a construção de um Plano de Desenvolvimento Local. Para subsidiar esses 05 passos, foram criadas 04 plataformas de capacitação com temas importantes como a economia criativa, o turismo, o terceiro setor e a elaboração de projetos.

Como projeto-piloto no DF, foram divididas em duas fases de capacitação em empreendedorismo social, a primeira com 14 regiões administrativas e 318 capacitados, e a segunda com 18 regiões administrativas e, até agora, mais de 1.000 inscritos, promovendo workshops e webinários para o fortalecimento dos três pilares para o desenvolvimento regional: o empreendedorismo, a capacitação e o turismo.

Este modelo do CDDF será implementado em todo o país, através do marketing digital. É claro que algumas lideranças políticas do DF, atualmente, têm buscado copiar parte do projeto, mas ficamos muito satisfeitos, se fazem plágio é por que deu certo!

Com informações de Helio Rosa, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN)

Por: Eugênio Piedade

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Lucas Kontoyanes é o novo presidente do PMN

Publicados

em

Por

O Advogado Lucas Kontoyanis, conhecido como “GREGO” e tido como o maior estrategista politico do DF, assume a presidência do PMN.

O Grego não perde tempo e já assume o comando do partido com uma nominata fortíssima para 2022.

O partido é nanico mais Kontoyanis é um especialista em eleger deputados distritais.

Em 2018, no Avante, fez dois:

  • João Cardoso Professor-Auditor (Avante) – 12.654 votos e,
  • Reginaldo Sardinha (Avante) – 6.738 votos.
  • E a legenda ainda ficou com a vice-governadoria com Paco Brito

Durante o ano de 2020 e 2021, não faltaram Políticos eleitos e não eleitos, Lideres comunitários e, diversos propensos candidatos a cargos públicos para que Lucas os orientassem para o pleito de 2022.

Aguardemos para vermos quantos novos políticos o Grego fará em 2022.

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CESC aprova criação da Universidade do Distrito Federal
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.