BRASÍLIA

VÔO DA ÁGUIA

Ericka Filippelli, Secretária da Mulher, recebe o Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF

Publicados

em

Secretaria da Mulher se reúne com CDDF sobre políticas públicas nas cidades

Segunda feira dia 07/12, em reunião no Anexo do Buriti, entre a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli e representantes do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, que levaram sugestões para a implantação de ações que promovam a proteção e a promoção das mulheres do DF.
Presidido por Eugênio Piedade, o Conselho já esta formado em todas as regiões do DF e tem o objetivo de apontar ao Governo as demandas e apresentar projetos eficientes sobre os temas de interesse da sociedade.
“Fiquei super feliz em ouvir cada um dos presentes e receber o apoio e carinho desse exército. Com certeza, a integração entre Governo e a sociedade civil é premissa para a construção de políticas inovadoras e eficientes e hoje nos comprometemos a trabalhar juntos pelo DF. Obrigada Presidente Eugênio, obrigada a cada membro do Conselho de Desenvolvimento do DF” Ericka Filippelli, Secretária da Mulher
              Foto: Ascom CDDF
Regiões administrativas do Distrito Federal foram representadas por conselheiros e conselheiras de desenvolvimento nas cidades

A Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, mostrou-se disposta a fortalecer uma parceria entre o Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno / CDDF, com sua pasta no GDF. “Muitas ações da Secretaria da Mulher já estão sendo desenvolvidas na ponta e falta mais o engajamento direto da sociedade”, disse a secretária Ericka Filippelli.

Leia Também:  Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo convida CDDF para parceria no desenvolvimento do DF
O Presidente do CDDF Eugênio Piedade, a secretária Ericka Filippelli e o vice Helio Rosa (da esq. p/ dir.) Foto: Ascom CDDF

“A sociedade compartilhar propostas de políticas públicas conectadas ao governo é uma solução inovadora nos modelos de gestão atual e a Secretaria de Estado da Mulher demonstrou práticas dessas ações”, disse Eugênio Piedade, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno.

“Os pilares do CDDF de empreendedorismo, capacitação e turismo saem cada vez mais fortes quando a porta de entrada das demandas sociais são atendidas de fato por uma Secretária que conhece de povo”, salientou o vice-presidente Helio Rosa.

Cidades como Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Fercal, Planaltina-DF, Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, Santa Maria, Cruzeiro, Brazlândia, Arniqueira, Rajadinha, Águas Lindas, Planaltina Goiás, tiveram representadas pelos seus presidentes e conselheiros de desenvolvimento locais, além da comissão diretiva e assessores especiais do CDDF que falaram das demandas e sugestões para o engajamento social junto às políticas oficiais da Secretaria da Mulher

Programas como a Casa da Mulher, Empreender Mais Mulher, Hipercriativas e outros da Secretaria da Mulher vão receber apoios locais das conselheiras do CDDF que serão facilitadoras para o estreitamento das mulheres com as ações do órgão governamental.

Leia Também:  Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?

Galeria

https://web.facebook.com/erickafilippelli2018/posts/3265362416902122

   

Com informações do BSB TIMES

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÔO DA ÁGUIA

Vôo da Águia: Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, um projeto que deu certo, é obrigado a fazer sua reestruturação

Publicados

em

Com apenas dois anos, o CDDF agora em expansão nacional, e com a grande procura de lideranças e técnicos capacitados, sente-se obrigado a fazer sua reestruturação, acolher pessoas competentes e promover seus conselheiros a cargos mais altos dentro de sua estrutura.

Com o excelente trabalho executado por seus conselheiros nos vários projetos executados pelo CDDF no ano de 2020, o presidente Eugênio Piedade, resolveu por merecimento promover alguns de seus conselheiros a cargos mais altos em sua estrutura.

Sabemos que há inúmeros conselhos criados no Brasil oriundos do Estado, mas o Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) surgiu da sociedade com uma proposta de gestão compartilhada com o governo e a iniciativa privada.

Buscando despertar e fortalecer as ações sociais da ponta, o CDDF criou projetos de empreendedorismo criativo, valorizando as capacidades individuais e incentivando o turismo para o aquecimento da economia.

Com a ida do Vice presidente Helio Rosa para o Conselho de Desenvolvimento Nacional/CDN  e diante da dedicação, competência e empenho, alguns conselheiros foram elevados a outros cargos dentro do CDDF.

Vejam:

  • O 2º Vice Presidente Estevão Reis, passa a ocupar a Vice Presidência;
  • Marcilene Souza, passa de Superintendente da Região Oeste para 2ª Vice Presidente;
  • Tânia Coelho, passa de Superintendente da Região Centro para Secretária de Capacitação
  • Wander Albuquerque, passa de Superintendente da Região Sul para Secretário de Melhorias
  • Joelma Bomfim, de Presidente do CD-Recanto das Emas para Secretária de Mobilização;
  • Alzira Folha, de Presidente do CD-Santa Maria para Superintendente da Região Sul;
  • Lucia Bessa, de Presidente do CD-Taguatinga para Superintendente da Região Oeste;
  • Valdineia Castro, Presidente do CD-Guará para Superintendente da Região Centro;
Leia Também:  Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo convida CDDF para parceria no desenvolvimento do DF

E também contamos com a chegada de outras personalidades como:

  • Dra. Patricia Zappone que será: Secretária de Valorização Social;
  • Dr. José Antonio Neves: Subsecretário de Valorização às Religiões de Matriz Afrodescendentes
  • Flavio Aragão: Subsecretário de Relações Públicas;
  • Jornalista Kellen Rechetelo: Diretora de Comunicações
  • Alex Cordeiro: Presidente do CD-Itapoã;
  • Gislene Gomes: CD-Paranoá Parque;
  • Salma: CD-São Sebastião;
  • Renata Rodrigues: CD-Altiplano Leste;
  • Waldo Almeida: CD-Mini Chácara Lago Sul
  • Claudinha Constâncio: CD-Varjão;
  • Bruno Rodrigues: CD-Kanegai;
  • Adriana Cardoso: CD-Capãozinho 3 Brazlândia;
  • Valquides: CD-ACP Brazlândia;
  • Hot Hot: CD-Ceilândia Sul;
  • Ana Brize; CD-M Norte;
  • Rafael Lond: CD-Samambaia Sul;
  • Claudionice Luciano: CD-Capoeira do Balsamo;
  • Elisangela Araujo: CD-Vicente Pires;
  • Tereza Rodrigues: CD-P Sul;
  • Sonia Frejat: CD-Entre Lagos

O Presidente do CDDF, o empresário Eugênio Piedade, entende que para o país subir no IDH do ranking mundial deve-se priorizar a valorização às iniciativas populares e as vocações das cidades que se destacam nos modelos de economia criativa, colaborativa e circular e, principalmente promover a inserção da mulher no mercado de trabalho.

Nestes dois anos de criação, o CDDF executou em parceria com o Instituto Lumiart, projetos através de emendas parlamentares, tais como o 5 Passos para o Desenvolvimento Fase 1 e 2, que forma empreendedores sociais, o Super Empreendedores que transformam estudantes em empreendedores da inovação, o Mega Pacote do Covid-19 que opera com mentorias aos profissionais de cultura para serem empreendedores culturais, e para o ano de 2021, o Reduzir Desperdícios que forma empreendedores circulares para o aproveitamento dos recursos naturais e o Jovem Empreendedor Fintech que desperta o jovem para o empreendedorismo colaborativo, através do mercado financeiro tecnológico.

Leia Também:  Você já conhecia Lélio Soares da Silva, o presidente do CD-Sol Nascente/CDDF?

Atualmente o CDDF possui Conselhos em todas regiões administrativas e bairros de destaques, próximo para alcançar 100 unidades – em média 10 conselheiros cada – de Conselhos de Desenvolvimento locais e de bairros no Distrito Federal, isto fora aos conselhos já existentes na RIDE.

ESTE É O SÍMBOLO OFICIAL DO CDDF E RIDE

É distribuído em 6 Polos que atendem as cidades dessas regiões

ESTE É O SÍMBOLO OFICIAL DO CDDF/DF

ESTES SÃO OS SÍMBOLOS DE CADA REGIÃO

São divididos por regiões onde abrigam várias cidades ou bairros

ESTES SÃO ALGUNS DOS SÍMBOLOS DE CADA CIDADE OU BAIRRO

Conheça alguns dos símbolos de cada conselho, identificado por um símbolo de sua cidade. Hoje próximo de alcançarmos 100 Conselhos

                           

Fonte: Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA