BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL II

Presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, da posse aos conselheiros do CD Sobradinho I

Na noite desta terça-feira 08/06, na administração regional de Sobradinho 1, o presidente do CDDF e Entorno, empossou a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Sobradinho I.

“É com grande felicidade que faço mais uma posse do CDDF e Entorno, mesmo depois de tantas, ainda fico nervoso por tanta felicidade, relembro que no inicio foi muito difícil, sem recursos financeiros, e a pandemia que assola o mundo, tivemos que nos reinventar, para conseguirmos chegar ate aqui, agradeço aos parceiros Hélio Rosa e Estevão Reis, que juntos, contactamos lideranças comunitárias humildes, para fazerem parte deste conselho,  que tem como objetivo, capacitar jovens e trazer melhorias para as cidades. Uns foram depois que alcançaram seus objetivos, outros também foram sem conseguir o que queriam, muitos ficaram, lutaram e agora estão colhendo os frutos desse trabalho árduo, mais belíssimo e gratificante. Em fim, fico extremamente feliz por ver a cada dia que passa, a chegada de pessoas com tamanha competência e capacidade profissional, #EPCDDFSEMPRE., Eugênio Piedade

 

Estiveram presentes a cerimônia o Deputado distrital Robério Negreiros, O Administrador de Sobradinho Abílio Castro e o Secretário de Trabalho Tháles Mendes Ferreira, além de alguns convidados dos empossados, todos seguindo as normas de distanciamento, álcool gel e mascaras.

A Presidente do CD – Sobradinho I, Alinne de Souza abriu a cerimônia, comentou que esta bastante otimista e que junto com sua diretoria irão trabalhar incansavelmente para executar todos os projetos de  interesse da comunidade de Sobradinho 1. Após sua fala, anunciou a composição da mesa com as autoridades, Deputado Distrital Robério Negreiros. Administrador da cidade Abílio Castro e o presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade.

Em sua fala o Deputado deputado Robério, disse está a disposição do CD-Sobradinho I e ao CDDF num todo, e que pretende atender os projetos apresentados a ele, através de emendas parlamentares de sua autoria, também colocou à disposição a estrutura da secretaria do trabalho para a execução desses projetos.

Leia Também:  Sejus lança edital para o primeiro casamento comunitário de 2021

“Parabéns presidente Aline e toda sua diretoria do CD-Sobradinho I, agora empossada, ao CDDF e Entorno na pessoa do seu presidente Eugênio Piedade. Estou impressionado com a organização desse conselho, que é de suma importância para a interlocução da comunidade com o poder público, onde proporciona o bom andamento dos trabalho tanto do GDF quanto da CLDF, contem comigo na CLDF”, disse Robério Negreiros

 

 

Em seguida fez uso da palavra o Administrador de Sobradinho I, Abílio Castro, falou da importância do Conselho para a cidade de Sobradinho principalmente para os mais jovens que necessitam muito de capacitação profissional, ao terminar sua fala o administrador também parabenizou a nova diretoria e informou a todos que está disponibilizando uma sala da administração regional para que os conselheiros possam desenvolver os trabalhos e projetos necessários para que juntos possam atender a população de Sobradinho 1.

 

 

“Parabéns CDDF e Entorno, este projeto vem em excelente hora para nos ajudar a administrar nossa cidade, em conversa com o presidente Eugênio Piedade, destinei uma sala para que conselheiros reunam-se, recebam a comunidade e toquem em conjunto com a administração, os projetos que sejam de interesse para toda a comunidade”, ressaltou Abílio Castro

 

O Presidente do CDDF Eugênio Piedade fez um breve histórico da formação do CDDF e Entorno, como os Conselhos foram formando em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal, no Entorno, e depois nos bairros de Brasilia. Falou das dificuldades que foram enfrentadas no inicio, a  importância dos Conselhos locais para as comunidades do DF, dos projetos já desenvolvidos, dos jovens já capacitados para seu primeiro emprego, através dos projetos já executados como: Superempreendedores, 5 passos para o desenvolvimento, entre outros. falou também da expansão do Conselho para o âmbito nacional, já sendo formado nos estados do Maranhão, Amazonas, Bahia entre outros e que tem como presidente o  jornalista Hélio Rosa, seu anterior vice-presidente, apresentou Marcilene Lima sua nova vice-presidente, Maria Angelica, Diretora Financeira, Aline França, presidente do CD-Brazlândia, Jussara e sua vice-presidente do CD-Sobradinho II. Por fim deu posse à nova diretoria do CD-Sobradinho I.

Leia Também:  Nova sinalização permite ciclistas trafegarem pela Ponte JK pedalando

“É uma satisfação muito grande poder integrar o CDDF, em especial sendo Presidente do CD-Sobradinho I, minha cidade. O Conselho tem um importante papel de implementar ações e projetos que vise o desenvolvimento social e econômico das cidades. Conseguimos estruturar uma equipe bastante engajada e preparada para atuar em diversas frentes, acompanhando a comunidade e dando o suporte necessário na implementação de políticas públicas. A parceria com a Administração Regional de Sobradinho também foi bastante importante nesse momento, já que na maioria das nossas demandas teremos a Administração como parceira. Por fim, quero registrar meus agradecimentos ao nosso Presidente do CDDF e Entorno,  Eugênio Piedade, ao nosso Administrador Regional de Sobradinho Abílio Castro e ao nosso Deputado Distrital Robério Negreiros”, Alinne Marques.

 

Vejam a composição do CD-Sobradinho I:

 

 

Após a posse e apresentada a nova diretoria do CD-Sobradinho I, a presidente Alinne de Souza agradeceu a presença de todos, houve ainda uma sessão de fotos e oferecido um coffee break aos presentes.

Fotos: Vitor Campanella

Reportagem: Josecy Mirindiba

Ascom CDDF Junho 2021

Fonte: EG NEWS

COMENTE ABAIXO:

DISTRITO FEDERAL II

Detran-DF lança o emplacamento totalmente digital

Publicados

em

Por

O Primeiro Emplacamento Inteligente – PEI de veículos zero km acontece diretamente na concessionária, sem a interferência de terceiros

(Brasília, 17/6/2021) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lança mais uma inovação para facilitar o dia a dia do cidadão. A novidade é para quem adquirir veículo zero km: o Primeiro Emplacamento Inteligente – PEI, e foi publicada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do DF, por meio da Instrução nº 350, de 16 de junho de 2021.

Seguindo a evolução tecnológica implementada pelo Detran Digital, o PEI consiste no registro simplificado e imediato, no sistema do Departamento, de veículos novos adquiridos junto a concessionárias no âmbito do Distrito Federal.

De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, as inovações tecnológicas implementadas têm promovido agilidade e desburocratização na relação entre a Autarquia, cidadãos, empresas e outras entidades.

No caso do PEI, a concessionária participante irá informar ao Detran, via sistema, os dados pessoais do comprador, o chassi do veículo e informações do contrato de financiamento, se houver.

Automaticamente, serão gerados o número da placa do veículo e o Certificado de Registro e Licenciamento Eletrônico – CRLV-e.

“A partir de agora, quem compra carro zero, por exemplo, já sai da loja com o veículo registrado, com o CRLV-e disponível no aplicativo Detran Digital e com o número da placa. E o principal: sem a intervenção de terceiros e sem custos a mais para o consumidor”, destaca o diretor.

Custos

Segundo o diretor-geral, as concessionárias deverão recolher somente as taxas de serviços relacionadas ao registro de veículo zero Km, à consulta à base de dados nacional e à autorização de estampagem da placa.

Como aderir ao PEI

As concessionárias interessadas em oferecer a facilidade do emplacamento digital aos seus clientes devem ser legalmente constituídas e registradas no âmbito do Distrito Federal. Para fazer a adesão ao PEI, é necessário apresentar a documentação exigida na Instrução nº 350, conforme a relação abaixo, nas unidades do Detran que possuem o serviço do protocolo:

I – Termo de Adesão ao Programa 1º Emplacamento Inteligente – PEI, na forma do Anexo I, assinado pelo representante legal da empresa, mediante

reconhecimento de firma ou assinatura eletrônica.

II – contrato social da entidade registrado na Junta Comercial do Distrito Federal;

III – cartão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ;

IV – alvará de funcionamento com data de validade em vigor;

V – identidade e/ou documento equivalente do responsável pela empresa; e

VI – prova de regularidade fiscal, trabalhista e previdenciária, mediante respectiva certidão com data de validade em vigor;

A empresa que atender aos requisitos será considerada apta e terá direito a até duas autorizações de acesso ao sistema informatizado do Detran, válidas por 12 meses, podendo ser renovadas, desde que comprovadas as exigências definidas acima.

O planejamento é que, em breve, as transações digitais estejam disponíveis também na relação de transferência de veículos usados entre pessoas físicas.

Detran-DF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rollemberg conquista apoio do PCdoB na briga pela reeleição
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA