BRASÍLIA

VÔO DA ÁGUIA

Uma Águia me falou que o próximo presidente da Câmara Distrital, chama-se Agaciel Maia

Publicados

em

Percorrendo pelos corredores da CLDF, ouvi de alguns deputados que chegou a vez de Agaciel Maia assumir a presidência da casa.

Pela quantidade de parlamentares em favor dele, a presidência não escapa de sua mão, até o pessoal da esquerda tá com ele.

Mais que ele é merecedor dessa cadeira, não podemos negar, a competência é grande.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brigadistas treinam voluntários para combater incêndios
Propaganda

GDF

O sucesso do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF o faz tornar-se nacional

Publicados

em

Em um novo cenário, Conselho de Desenvolvimento do DF, agora é Nacional.

Helio Rosa e o Presidente Eugênio Piedade discutindo a implantação do CDN | Foto: CDDF
Entendimentos amadurecem entre o idealizador do Conselho de Desenvolvimento do DF, Eugênio Piedade, e o vice Helio Rosa, que agora será o Presidente Nacional
Com apenas 2 anos de sua criação, com muita dedicação e influencia de Eugênio Piedade e conselheiros que compõem o quadro do CDDF, fez-se diante do seu crescimento e dos grandes serviços e projetos de capacitação executados para a população do DF, a nacionalização do Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, o qual agora passa a ser Nacional-CDN.
Em reunião na residencia do idealizador do Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, Eugênio Piedade, e seu vice presidente Helio Rosa, sentindo que a expansão do Conselho seria inevitável, decidiram da criação do Conselho de Desenvolvimento Nacional e que sera presidido pelo jornalista e MBA em Administração Pública, Hélio Rosa, atual vice presidente.
O presidente Eugênio Piedade continuará presidente do CDDF e também será o Presidente de Honra do CDN.
Fotos da criação do CDDF:

 

Fotos da composição atual:

 

“Hoje contamos com 64 conselhos locais compostos por 10 conselheiros, cada, todos voluntários e distribuídos por todas as Regiões Administrativas do DF, sem contar com algumas cidades do entorno, e por esse motivo chegou a vez de apresentarmos  aos vários cantos do Brasil este excelente projeto que é o #CDDF SEMPRE”, Eugênio Piedade.

“Nesta nova formação do CDDF, estará ao meu lado como o novo vice presidente, o atual 2º vice presidente, o competente secretário executivo da Secretaria de Turismo do DF, Estevão Reis, um dos três pilares do CDDF, para juntos engrandecermos mais ainda o CDDF”, Eugênio Piedade.

No regimento interno do Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) está incluída a construção do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN) que se estruturará pelas regiões territoriais do Brasil. O empresário e idealizador Eugênio Piedade solidificou uma parceria com o jornalista e MBA em Administração Pública, Hélio Rosa, para que cuidasse da área técnica deste instrumento social de desenvolvimento.

O presidente do CDDF, Eugênio Piedade, responsável pela articulação institucional e a mobilização social, e Helio Rosa como vice-presidente responsável pela estruturação técnica de organização e planejamento dos projetos como propostas de políticas públicas de gestão compartilhada da sociedade civil e do Governo do Distrito Federal.

Devido o sucesso dos projetos de inovação que fortalecem a economia criativa, colaborativa e circular, os quais valorizam o ser humano como empreendedor, através de capacitação, e destacam as características peculiares das cidades para o turismo criativo, despertou o interesse de alguns prefeitos e governadores que fizeram convites para a implementação deste instrumento de desenvolvimento em seus territórios.

O Conselho de Desenvolvimento, de acordo com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014, é um PMIS (Procedimento de Manifestação de Interesse Social) que se origina da sociedade civil como um instrumento de apoio às políticas públicas governamentais.

Manifestação de Interesse Social – PMIS

Procedimento de Manifestação de Interesse Social – PMIS está previsto no Art. 18 da Lei nº 13.019/2014 e é o instrumento criado pela nova lei para incentivar a participação da sociedade civil, dos movimentos sociais e dos cidadãos por meio da apresentação de propostas ao Poder Público para que este avalie a conveniência de realizar um chamamento público, ou seja, consiste na manifestação de propostas de projetos de mudança social enviadas à Administração contendo as seguintes informações:

  • Identificação do autor;
  • indicação do interesse público envolvido;
  • diagnóstico da realidade que se quer modificar, aprimorar ou desenvolver;
  • quando possível, indicação da viabilidade, dos custos, dos benefícios e dos prazos de execução.

“Fico muito honrado em ver um embrião tomando forma e corpo para o fortalecimento do indivíduo como agente transformador da sociedade, onde o Conselho de Desenvolvimento pode até ter nascido por mim, mas que agora é de todos os brasileiros”, comentou o presidente do CDDF, Eugênio Piedade

“O empresário e Presidente do CDDF, Eugênio Piedade, será o Presidente de Honra do CDN e, em qualquer parte deste país o seu nome será sempre lembrado, como o idealizador deste magnifico projeto, enfatizou o presidente do CDN, Helio Rosa

Segundo Helio Rosa, o CDN iniciará suas ações pelas regiões centro-oeste, nordeste, norte, sudeste e sul respectivamente

Os projetos do CDDF executados e em execução

“As dificuldades no início foram grandes, voluntários doando seu tempo para o engrandecimento do nosso projeto, mais hoje, podemos colher os louros. Todos os projetos que executamos, são coordenados e mobilizados pela excelente equipe de profissionais que fazem parte do CDDF, chegamos a remunerar em média entre vinte e trinta conselheiros por projeto. Obrigado a todos os componentes do CDDF. Sem essa união, não chegaríamos onde estamos hoje, Gratidão”, Eugênio Piedade

 

Leia Também:  Covid: 80% dos intubados morreram no país, diz estudo

5 PASSOS PARA O DESENVOLVIMENTO

O 05 Passos para o Desenvolvimento, tem a parceria com o Instituto Lumiart e executado pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, através de emendasa parlamentar do Deputado Claudio Abrantes, que já capacitou na primeira fase 318 empreendedores sociais em 14 Regiões Administrativas do DF, e agora na segunda fase está capacitando mais 300 em 18 Regiões Administrativas, com os temas de economia criativa, turismo, terceiro setor e elaboração de projetos.

SUPER EMPREENDEDORES

O Super Empreendedores, tem a parceria com o Instituto Lumiart e executado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, através de emenda parlamentar do Dep. Leandro Grass,que capacitou na primeira fase 40 alunos de escolas públicas do Itapoã e Sol Nascente/Pôr do Sol, para o empreendedorismo inovador, fortalecendo os 40 projetos de negócios desses alunos. Agora, na segunda fase capacitará mais 40 alunos que possuem ideias de negócios para a criação de startup´s, através de emenda parlamentar da Dep. Júlia Lucy.

MEGA PACOTE DE COMBATE AO COVID-19

O Mega Pacote do Covid-19, tem a parceria com o Instituto Lumiart e executado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, através de emenda parlamentar da Dep. Júlia Lucy, que está capacitando na primeira fase 50 empreendedores culturais que recebem mentorias para o fortalecimento de suas atividades como profissionais de cultura neste período de pandemia.

REDUZIR DESPERDÍCIOS

O Reduzir Desperdícios, tem a parceria com o Instituto Futuro e Ação, e executado através da Secretaria de Estado do Trabalho do DF, através de emenda parlamentar do Dep. Claudio Abrantes, que vai capacitar 100 multiplicadores para o empreendedorismo circular, orientando os condomínios à redução de desperdícios de água, energia e resíduos, e à parceria com empresas e prestadores de serviços destas áreas para a geração de renda.

JOVEM EMPREENDEDOR FINTECH

O Jovem Empreendedor Fintech, tem a parceria com o Instituto Futuro e Ação, e executado, através da Secretaria de Estado do Trabalho do DF, através de emenda parlamentar da Dep. Júlia Lucy, que vai capacitar 300 jovens no empreendedorismo colaborativo, promovendo parcerias com plataforma digitais fintech´s para a geração de trabalho e renda, assim como a criação de startup´s para o mercado financeiro tecnológico.

AQUAPONÍA

O projeto Aquaponia, tem a parceria com o Instituto Stractus e será executado através da Secretaria de Agricultura, tem como objetivo promover uma nova forma de cultivo cítrico de hortaliças, providenciando condições favoráveis para a agricultura de forma acessível e propondo levar uma metodologia simples e escalonável de cultivo de hortaliças para as comunidades e zonas rurais no intento de prover qualidade de vida por meio de uma solução de cultivo prático.

Leia Também:  Kim Jong-un diz que os EUA são o ‘maior inimigo’ da Coreia do Norte

JOVEM MEI DIGITAL

O Jovem Mei Digital, tem a parceria com o Instituto Lumiart e executado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF, através de emenda parlamentar do Dep. Martins Machado, estima capacitar 600 jovens para o mercado econômico por meio do micro empreendedorismo digital, objetivando a construção de sua autonomia econômica com o desenvolvimento de pequenos negócios na web,  estima-se que serão aproximadamente, cerca de 4.800 participantes dos workshops, totalizando aproximadamente 5.400 pessoas beneficiadas diretamente.

BATE PAPO 3º SETOR

O projeto Bate Papo do 3º Setor tem a parceria com o Instituto Lumiart e através da Secretaria de Estado do Trabalho do DF, através de emenda parlamentar da Dep. Júlia Lucy, seu público alvo é simpatizantes do terceiro setor e visa realizar um conjunto de oficinas de capacitação ao terceiro setor, trazendo instruções de como se profissionalizar na construção, implantação e execução de projetos culturais e sociais, visando uma consolidação de profissionais que já operam neste mercado e capacitará 200 participantes

SALVANDO PETS

 

 

O Projeto Salvando Pets, tem a parceria com o Instituto Stractus e será executado através da Secretaria do Meio Ambiente e através de emenda parlamentar do Dep. Daniel Donizet, tem com o objetivo implementar um conjunto de ações de resgate, cuidados e incentivo ao suporte dos animais abandonados como mapear as regiões com presença de animais abandonados em regiões administrativas do DF, incentivar a adoção de animais resgatados por meio de castração e vacinação.

 

 

 

QUALIDADE DA GESTÃO PÚBLICA NO ÓRGÃO MUNICIPAL

Esta capacitação tem a parceria com a OMNI Instituto de Desenvolvimento social e será executado em órgãos municipais e GDF e visa parcerias com entidades que atuam em conjunto com o governo,  notadamente partidos políticos, necessitam manter  uma constante comunicação formal com o ente  governamental, com os órgãos de controle e ministério público, além da sociedade civil, condizente não somente com seus valores e forma de existir, mas também respeitosa ao código social  vigente, sempre visando transformar a cultura e promover o bem comum.

Tem elaborado um conteúdo formativo que apresenta o conceito de  Compliance (Integridade, Conformidade) e a sua relevância no Brasil e no  mundo. Relacionando o tema Compliance com ética e integridade e como  isso deve acontecer no ambiente corporativo, fornecendo subsídios para que  o participante possa atuar como um agente de disseminação da cultura de  integridade na sua prefeitura e na comunidade a que faz parte, como exemplo e ponto de referência comunitário de moralidade, probidade e eficiência.

“Quero fazer um agradecimento para algumas pessoas especiais como o Secretário de Governo José Humberto, a secretária da Mulher, Erika Filippelli, a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o Deputado Claudio Abrantes, o Deputado Leandro Grass, a Deputada Júlia Lucy e ao Governador Ibaneis Rocha, pessoas que estiveram sempre dispostas a ajudar o nosso CDDF”, Eugênio Piedade

Todos são projetos que agora serão levados para o Brasil a fora. O presidente Nacional Helio Rosa, comenta que os estados do Goiás, Maranhão e Amazonas já estão em processo de construção de parcerias para a implementação de conselhos de desenvolvimento regionais e locais que executarão esses projetos, através do Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA), órgão do Conselho de Desenvolvimento que integra as Organizações da Sociedade Civil – OSC´s.

A grandeza do CDDF, faz-se por conta de suas ações, e entre elas apresentamos o “CDDF SOLIDÁRIO” onde contamos com alguns parceiros fieis como,           CASA DAS MOLDURAS      E     PORTAL DE NOTÍCIAS EG NEWS

 

Galeria de Fotos

Com Informações do Jornalista Edimilson Carvalho

Fonte: http://egnews.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA IBANEIS

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA