BRASÍLIA

VÔO DA ÁGUIA

Veja o resultado da enquete feita pelo Blog “O Cafezinho” e conheça os 24 melhores colocados para Deputado Distrital

Em votação recorde onde foram registrados 22.539 votos,divididos em 89 nomes e a opção nenhum, se depender dos leitores do Blog do Cafezinho poucos parlamentares da atual legislatura devem permanecer em 2023 na Câmara Legislativa.

O número de votantes equivale a aproximadamente 1% dos eleitores do Distrito Federal, que vão as urnas no próximo ano, dos atuais 24 parlamentares apenas 10 estão entre os 24 mais bem votados e alguns dos atuais parlamentares não receberam nem o voto de seus assessores que em média são cerca de 40 nomeados no Poder Legislativo, demonstrando que nem mesmo quem trabalha com eles votaria pela permanência dos parlamentares, enquanto, outros passavam vistoriando de um em um dos funcionários para ver se votaram nos seus chefes,

Nas últimas eleições estamos acompanhando a cobrança cada vez maior do eleitor que na tentativa de ser melhor representado tem trocados os membros do legislativo e executivo com frequência.

Confirma quem são os 24 mais bem votados da enquete: Enquete: “Em quem você votará para Deputado Distrital em 2022 ?”

1º  –  Deputada Distrital JAQUELINE SILVA, casada com Sandro Sérgio, mãe de um filho, nascida em 21/04/1980 no Gama DF. Chegou em Santa Maria-DF aos 10 anos de idade com a minha família em 1990 e foi morar na Qr 202, cresceu junto com a cidade e com os problemas que à época eram muitos, tais como a falta de água, asfalto, esgoto, transporte e outros que ainda persistem até hoje. Iniciou a carreira empreendedora, junto com o esposo, como proprietária de verdurão na Qr 209 e logo depois mudamos para Qr 302, onde com muita luta, trabalho e força de vontade ficamos até o ano de 2009, pois neste ano saímos do ramo de verduras e fundei a Sandiego Utilidades na CL 102 e logo depois mais uma loja na Qr 216, onde permaneço até hoje lutando e trabalhando muito, para continuar crescendo como empresária, gerando desenvolvimento, emprego e renda, pois é aqui que eu e toda a minha família moramos e amamos, é por estas e tantas outras razões que defendo e quero ajudar a melhorar cada vez mais a nossa cidade.

Em nossa enquete a parlamentar foi a mais bem votada, sendo a preferida entre nossos leitores. Jaqueline desde o inicio do mandato sempre usa roupas ROSA, na Câmara Legislativa é defensora dos direitos da mulheres,criança e do seguimento empresarial, tendo apresentado diversos projetos de lei em beneficio destes seguimentos.

Atualmente é `Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo esta a tida como a comissão mais importante da Câmara Legislativa pois todos os projetos de lei obrigatoriamente passam por lá.

=================================================================

2º  –  PROFESSOR DARLEY, 35 anos, casado, pai de Mariana de Paula ( 6 anos ) e Ícaro Germano ( 10 meses ), Docente em Gestão Pública e Administração.

Há 11 anos desenvolvendo trabalhos na área social, com distribuição de cestas, verduras entre outras atividades solidárias, e desde 2017 oferece cursos de capacitação Profissional gratuito em todas Cidades do Distrito Federal e Entorno.

Já capacitou quase 45 mil alunos em diversas áreas.

Uma pessoa solidária que pensa no próximo.

De forma surpreendente Professor Darley o segundo mais votado, causando curiosidade até mesmo do veteranos na política que ainda não o conheciam, fato este que demonstra a vontade de mudança do eleitorado do Distrito Federal que deve valorizar e tentar eleger representantes que tem ligação e trabalhos desenvolvidos em prol dos mais carentes.

Redes sociais:

Página Facebook
Professor Darley

====================================================================

3º  –  DR. GUTEMBERG Fialho é paraibano de Araruna. É médico ginecologista e obstetra e advogado. Tem três filhos. A atenção à saúde da mulher é sua ocupação profissional principal desde o início da carreira médica, ao longo da qual já realizou mais de 5 mil partos. Atual presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), eleito pelo segundo mandato, também foi conselheiro do Conselheiro Regional de Medicina do Distrito Federal, representando a Associação Médica de Brasília (AMBr) no período de 2009 a 2014.

Em sua trajetória sindical, foi diretor jurídico do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) por dois mandatos (2001 a 2007), vice-presidente e presidente no mandato entre 2007 e 2010.

Dr Gutemberg foi o terceiro mais bem votado de nossa enquete, o médico apesar de ter obtido 13.373 na ultima eleição, não foi eleito para Câmara Legislativa pois seu partido não alcançou o coeficiente eleitoral.

 

 

4º  –  JABÁ PM – Policial Militar do Distrito Federal, Jabá é uma Liderança carismática, atuante e muito respeitada. Sua historia de Lutas em defesa de sua Categoria por maior valorização profissional e dignidade para Policiais e Bombeiros renderam 6.218 votos e a segunda suplência de Deputado Distrital.
Jabá vê a oportunidade de empoderamento político dos profissionais da Segurança publica, através de sua representação e está colocando seu nome para tentar uma das vagas que podem ser ocupadas na CLDF por uma Bancada da Bala.
Seu nome vem crescendo muito também fora do segmento Militar, pois sua expressiva votação no último pleito, deu mais visibilidade ao nome do Policial entre os civis.

Nas Cidades como Recanto das Emas, Ceilândia, Samambaia , Brazlandia,Sobradinho e Planaltina, onde estão esses apoiadores.
Por defender melhorias para Policiais e Bombeiros Militares, chegou a ser excluído das Fileiras da Corporação, porém por ordem judicial retornou às Fileiras da Corporação e enverga novamente sua farda, que usou por mais de 30 anos prestando bons serviços à Corporação e a Sociedade. O que corrigiu injusta exclusão.

Jabá voltou ainda mais fortalecido para a sua Corporação e ainda atuante em busca de melhorias para Policiais e Bombeiros Militares e tem o desejo de acolher toda a Sociedade que ele considera abandonada pelos representantes eleitos que só se aproximam do eleitor para pedir o voto e não dão atenção e retorno a esses cidadãos.

” É preciso se colocar no lugar do outro, ter a sensibilidade e o amor ao próximo, só assim, haverá a vontade e empenho político para construir uma sociedade mais feliz. É de Gente que estamos precisando, Ser Gente. Lidamos é com Gente. Mais amor por favor” ! ( Jabá)

Jabá PM, foi o quarta mais bem votadonos bastidores da PM o nome do policial tem grande aceitação e tem aparecido como favorito entre os colegas

================================================================

 

5º  –  Reginaldo SARDINHA, é um servidor público e político brasileiro filiado ao Avante. Atualmente, é deputado distrital do Distrito Federal. É graduado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Em 1999, ingressou para a Polícia Civil do Distrito Federal.

É graduado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Em 1999, ingressou para a Polícia Civil do Distrito Federal. O mandato tem como principais bandeiras a educação pública do Distrito Federal; os servidores públicos; mulheres; cultura; comerciantes e idosos.

Sardinha obteve a quinta colocação entre os leitores do blog.

================================================================

 

 

6º  –  Carlos TABANEZ, policial civil aposentado, nascido em Brasília, sou filho de pioneiros que viram para construir a nova capital, defensor ferrenho de melhorias nas áreas de segurança pública e educação, ligado o setor de empreendedorismo sendo fundador do GRUPO GSI, desenvolve trabalhos sociais a vários anos dentre outras atividades.

“O que desejo é que possamos viver com maior segurança em todos os níveis possíveis, com mais investimento e treinamento cada vez melhores para as nossas forças que atuam na segurança pública. Igualmente, a atuação na educação em defesa e segurança pessoal é algo que se faz necessário, tendo por exemplo o direito a porte e posse de arma de fogo, que deve ser um direito de cada cidadão(ã) de bem, respeitando o processo legal. É preciso não deixar de lutar para que haja políticas públicas condizentes e cada vez melhores em relação aos altos impostos que todos nós pagamos”. Destaca Carlos Tabanez

=======================================================

 

 

 

7º  –  GUSTAVO Vinícius Nonato Souza Gomes, 36 anos, pai de dois filhos, casado com a filha do meio do ex deputado Wiguiberto Tartuce, Flávia Tartuce.
Radialista desde os 14 anos. Radialista mais novo do Brasil. Criado em Taguatinga Norte, no Centro Comercial Taguacenter, local que a família tem lojas de lingerie e confecções. Gerador de emprego, representante de diversos artistas sertanejos, responsável por boa parte do show business brasiliense.

Fundador do GRUPO TOP7 com mais de 300 funcionários diretos e mais de 600 indiretos.
Tem agência de publicidade e casas de shows. Faz um grande trabalho social em seu programa que apresenta diariamente na Rádio Atividade.

Comandou o Projeto 30 Horas de Solidariedade, por 2 vezes, no qual arrecadou mais de 300mil quilos de alimentos em campanha nessa pandemia, ficando nessas duas vezes no ar por 30 horas ininterruptas, em prol das pessoas mais humildes. Tem orgulho em levantar a bandeira de Brazlândia_DF, onde de lá fez grandes amigos, como o deputado Juarezão.

Foi peça fundamental na eleição da deputada Jaqueline Silva.
ESSE É O GUSTAVINHO DA ATIVIDADE..!

 

8º  –  ROOSEVELT VILELLA,  Natural de Goiânia/GO, reside em Brasília desde 1981. O Distrito Federal foi o estado escolhido para viver com sua família. Casado com Kamila Vilela e pai de Athon Davi, Gabriela e Mateus Vinícius. Roosevelt é bacharel em Direito e Mestre em Administração Pública com ênfase em Gestão Pública e Modernização do Estado.

Há 25 anos é militar do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal, corporação que ingressou em 1993. Desde então, se dedica a aprender e a ensinar. Foi instrutor de vários cursos de especialização e formação. Trabalhou sempre nas áreas operacionais e de ensino; mergulho de resgate, salvamento aéreo e condução e operação de viaturas. Tem centenas de operações de salvamento e resgate em seu Histórico.

Leia Também:  Presidente do CDDF e Entorno, Eugênio Piedade, é convidado a visitar a Pista de Atletismo do Itapoã

Por quase 10 anos presidiu o Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMDF, reeleitos mais duas vezes promovendo a inclusão dos cabos e soldados que puderam associar-se, pois antes apenas a alta patente frequentava o clube. Além de ter tornado o clube num espaço familiar.

Foi Administrador Regional, de forma simultânea, de três Regiões Administrativas (Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way) nos períodos de janeiro a outubro de 2017 e de março a abril de 2018. Em agosto de 2016, assumiu a função de Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades, oportunidade que pôde conhecer todo o Distrito Federal.

Deputado Distrital, Roosevelt foi eleito com 12.257, na última eleição para deputado distrital. Antes já havia concorrido ao cargo em outros pleitos. Na eleição de 2014, obteve cerca de 9.000 votos, o que garantiu a Primeira Suplência na Câmara Legislativa. Como suplente assumiu o Mandato em outubro de 2015, permanecendo por 10 meses.”

 

9º  –  ROBÉRIO NEGREIROS, Natural de Brasília, Robério Bandeira de Negreiros Filho, nasceu no dia 07 de setembro de 1978, filho de Robério Bandeira de Negreiros e Maria Regina Frota de Negreiros. Robério é casado com a Flávia Negreiros e pai de três filhas. Atualmente está filiado ao PSD (Partido Social Democrático) em seu terceiro mandato parlamentar consecutivo.

Robério Negreiros concluiu o ensino médio em 1996. É formado em Direito, pela Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, com MBA em Gestão Pública.

Antes de se tornar parlamentar, atuou no setor produtivo como Diretor Produtivo em empresa privada, ocupou os cargos de assessor parlamentar e de assessor especial junto à Presidência da CAESB, foi Secretário-Geral do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do DF-SINDESP/DF e 1º Vice-Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores – FENAVIST.

No ano de 2012, durante a 6ª legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Robério Negreiros ingressou na vida pública, ao tomar posse como deputado distrital pela primeira vez. Em 2015, Robério foi reeleito para seu segundo mandato, sendo o segundo deputado mais bem votado do DF, com a votação expressiva de 25.646 votos.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal exerceu diversos cargos de destaque nas suas diversas Comissões Permanentes e Temporárias, além de fazer parte da Mesa Diretora desde 2017, como Segundo Secretário, responsável pela Administração e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Atualmente, Robério Negreiros está em seu terceiro mandato como Deputado Distrital, que teve início no dia 01 de janeiro de 2019, sendo reeleito com 18.819 votos, pelo Partido Social Democrático-PSD.

Robério Negreiros é autor de cerca de 350 proposições em tramitação na Casa, em destaque, Projetos de Leis, Projetos de Lei Complementares, Proposta de Emenda à Lei Orgânica, Projeto de Decreto Legislativo e Projeto de Resolução, entre outras propostas, dos quais 45 já se tornaram Leis que hoje beneficiam vários segmentos da sociedade como o empreendedorismo, a geração de renda e emprego, a inclusão de pessoas com deficiência e melhor qualidade de vida para os moradores do DF.

“Eu venho do setor produtivo, então entendo as mazelas e os anseios do setor. Sou de centro-direita e de cunho liberal. Sou favorável a desinchar o Estado, reduzindo os custos para aumentar os investimentos em obras, permitindo a geração de emprego e renda. Vejo muitas empresas saindo do Distrito Federal. Não podemos legislar sobre temas tributários, mas podemos dialogar com o governo para que essas matérias cheguem à Câmara Legislativa e podemos dar celeridade a essas aprovações, retomando o crescimento econômico do DF. Como sempre fiz, vou continuar lutando pela saúde, educação, segurança e no combate ao desemprego. ”

 

10º  –  CARLOS DALVAN, Filho de um casal de cearenses de Monsenhor Tabosa, Carlos Dalvan Soares de Oliveira é um típico brasiliense com raízes nordestinas. O empreendedor nascido em três de dezembro de 1987 é solteiro, pai e um ativo comerciante da cidade.

Seu primeiro emprego foi como Visitador Escolar aos 14 anos. Depois de uma breve passagem no Ceará com a família retornou para Brasília e a bagagem cheia de sonhos para trabalhar em prol da população do Distrito Federal.

Responsável e comprometido com a comunidade recantense adquiriu experiência como vendedor do ramo óptico, atividade fundamental para o seu crescimento profissional e pessoal. Antes de assumir a função, Carlos atuava no setor alimentício e participava na gestão de restaurantes tendo como foco a geração de empregos.

Os desejos de mudança atrelados ao espírito de luta o fizeram aceitar o convite em estar à frente na Administração Regional do Recanto das Emas e colocar-se a disposição da comunidade tendo como meta a melhoria da qualidade de vida.

11º  –  ANDERSON MEDINA

 

 

 

 

12º  –  REINALDO ARAUJO

 

 

 

 

13º  –  JOSE GOMES, José Gomes Ferreira Filho é brasiliense, administrador de empresas, empresário e político. Foi eleito deputado distrital, em 2018, com 16.537 votos. Considerado um dos mais importantes empresários e geradores de empregos do Distrito Federal, nasceu em 5 de abril de 1982, é filho do mineiro José Gomes Ferreira e da maranhense de São Luís Deuzamar Jansen.

Fundou sua antiga empresa de serviços terceirizados Real JG Serviços no final de 2008, uma das empresas mais importantes do segmento do país. Dez anos depois, em 2018, já com mais de 10 mil funcionários, a empresa foi a que mais gerou empregos na região Centro-Oeste e a que mais arrecadou impostos dentro desse segmento.

Com Deus guiando e com a certeza de que tinha tomado a decisão correta, em 2018, se sentiu realizado profissionalmente com o título de empresário que mais gerou empregos naquele ano. Já pai de três filhos, decidiu que era hora de reduzir as desigualdades sociais do país por meio da geração de emprego e de melhorar o acesso à saúde e à educação para todos os brasilienses. O caminho era a política e vendeu a empresa.

A vinda dos filhos foi um dos fatores determinantes para que José Gomes entrasse para o meio político. A vontade de que os filhos vivessem em um mundo mais justo fez com que ele aceitasse um dos convites de diversos partidos políticos para se candidatar ao cargo de deputado distrital em 2018. No primeiro pleito, foi eleito para ocupar uma das cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Desde que assumiu o mandato, José Gomes tem colocado em prática os compromissos de campanha. Em apenas dois anos de mandato, já conseguiu aprovar importantes projetos, além de fiscalizar com afinco a destinação de recursos públicos e a implementação de novas normas que podem interferir positivamente na vida dos cidadãos.

14º  –  PEPA

 

 

 

 

 

 

15º  –  EDUARDO PEDROSA, Eleito em 2018 para seu primeiro mandato como deputado distrital, Eduardo Pedrosa levou à Câmara Legislativa uma nova forma de trabalhar pela população do DF.

Empresário de sucesso desde os 17 anos e formado em administração, o parlamentar trouxe para o setor público a experiência e a praticidade acumuladas no setor produtivo.

Desde a posse, o deputado se destacou entre os distritais que mais produziram resultados positivos para as comunidades. Sem medir esforços, ele apresentou mais de duas mil iniciativas parlamentares, que renderam a aprovação de 25 novas leis e incontáveis outras proposições.

Na atual legislatura, Eduardo é o deputado que por mais tempo ocupou a posição de liderança, comandando o Bloco Independente, o maior da Casa, por cerca de três anos.

Contra privilégios, Eduardo abriu mão da verba indenizatória, garantindo uma economia aos cofres púbicos de R$ 477 mil, em dois anos de mandato.

Na gestão de seus negócios Eduardo Pedrosa, conviveu diariamente com um problema social que afeta milhares de pessoas, o desemprego. Aprendeu com o exemplo do seu avô que o único caminho para mudar realidades é o trabalho.

Em suas empresas, implementou o projeto Muda Minha Comunidade que garante o apoio para instituições sociais no Distrito Federal. Todo mês uma instituição é beneficiada com doações e recursos. Além de participar de mais de 40 ações sociais beneficentes em diversas cidades.

Como bandeira parlamentar, Eduardo assumiu e trabalhou pelo setor produtivo, promoveu ações para ajudar instituições diversas, desde as especializadas em tratamento de câncer, passando pelo combate à violência contra a mulher e atividades esportivas para Pessoas Com Deficiências (PCDs).

“A política é a ferramenta mais poderosa para melhorar a vida das pessoas. O povo não deve se distanciar da política, mas dos políticos ruins, sem compromisso com a população”, defende o parlamentar

“As pessoas não precisam de migalhas de políticos, precisam de oportunidades na educação, na capacitação e no emprego e essa é a minha missão.”

16º  –  ETIENIO

 

 

 

 

 

 

17º  –  BISPO RENATO, Renato Andrade dos Santos é mineiro, advogado por formação e pastor evangélico. Casado com Maria das Dores há mais de 20 anos, sempre sonhou em trabalhar pelo próximo. Aos 18 anos de idade, ingressou no serviço público para realizar este sonho. Em sua vida na política já foi Administrador Regional, Secretário de Estado e Deputado Distrital. Em todas as funções, Bispo Renato defendeu dignidade e melhor qualidade de vida para a população do Distrito Federal.

    A regularização fundiária dos templos religiosos e instituições de assistência social é uma luta de mais de 20 anos, que gera excelentes resultados até hoje. Centenas de escrituras já foram entregues. Mas sua vida pública não é pautada em religiões. Quando assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho, conquistou o menor índice de desemprego da história do Distrito Federal. Além disso, importantes leis no DF são de autoria do parlamentar, como a lei que regulamenta os Food Trucks, o tratamento da epilepsia na rede pública de saúde, a lei que combate as pichações, dos 30 minutos para sair de estacionamentos e a lei dos papa-lixos, totalizando mais de 30 leis em vigor no DF.

Leia Também:  Pix: BC aprova medidas de segurança e limite de valor à noite

    Na Câmara Legislativa, destinou recursos para grandes investimentos, principalmente nas áreas da saúde e educação. É um forte defensor do servidor público. Para Bispo Renato, a prioridade máxima deve ser a continuidade do trabalho que iniciou há muitos anos, mesmo antes de ingressar no serviço público.

18º  –  NENHUM

19º  –  SGT FLAVIO MENDES

 

 

 

 

 

20º  –  CLAUDIO ABRANTES, Policial civil, ator e professor, Claudio Abrantes retornou à Câmara Legislativa em agosto de 2015 para seu terceiro mandato parlamentar. O deputado assumiu como suplente em 2009, por nove meses, foi eleito em 2010 e distrital nos quatro anos da última legislatura.

Nascido em Catolé do Rocha, na Paraíba, o parlamentar foi criado em Planaltina, onde ficou conhecido por encenar por mais de dez anos como Jesus na Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha.

Em seus mandatos, sempre defendeu as bandeiras da cultura, educação, segurança, regularização fundiária e igualdade racial. A atuação de Claudio Abrantes sempre foi marcada pela transparência e respeito pela sociedade. Ele foi eleito, nos três últimos anos, o parlamentar líder em transparência pela ONG Adote um Distrital.

Foi Abrantes que relatou projetos como o Passe Livre Estudantil, que garantiu que estudantes se deslocassem sem custo, e o Jovem Candango, que já empregou mais de 2 mil jovens de 14 a 18 anos que estudam em escola pública.

Também é de Abrantes a relatoria do projeto Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), que acabou com a máfia do transporte e renovou a frota dos ônibus, e do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que cria regras para instalação de diversas áreas econômicas e de habitação no DF.

No âmbito da Cultura, o distrital de Planaltina relatou a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), que aumentou a gama de recursos para produtores culturais e criou uma forma no Distrito Federal para que empresários incentivem eventos culturais, priorizando e dando preferência aos projetos de pequenos produtores.

21º  –  VALDELINO BARCELOS, Nasceu em 1950, na cidade mineira de Ituiutaba. Filho de família simples: o pai trabalhador rural e a mãe uma dedicada dona de casa. Ainda na cidade natal foi em uma carroça da família que ajudava os pais, determinado mudou-se para Brasília aos 17 anos, onde começou sua busca por uma melhor condição de vida. Seus primeiros empregos foram como lavador de carros, manobrista, frentista e finalmente tornou-se taxista: “lembro-me com muito orgulho”. Econômico, trabalhador e esforçado conseguiu comprar seu caminhão e dera início ao trabalho com transporte de cargas. Sua luta não foi em vão. Hoje é presidente licenciado da COOPERCAM a maior cooperativa de cargas da Região Centro Oeste e do Sindicato dos Transportadores autônomos, é reconhecido por ser leal e combativo. Tornou-se empresário que atualmente gera mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, e se orgulha de auxiliar em diversas áreas sociais como Casas Recuperação de Dependentes Químicos, Creches, Asilos e Apoio as Famílias de Baixa Renda no Distrito Federal e Região do Entorno.

Valdelino Barcelos é casado há mais de 42 anos. O casal tem 04 netos todos nascidos em Brasília, cidade onde a família reside e trabalha. É aqui no Distrito Federal que Valdelino Barcelos tem suas raízes; congrega sua fé, trabalha, possui o respeito de inúmeros amigos e renova suas energias.
Sua vida é pautada nos ensinamentos de seus pais: HONESTIDADERESPEITO e LEALDADE.

22º  –  AGACIEL MAIA, Casado, pai de três filhos, o economista Agaciel da Silva Maia, depois de 33 anos no Senado Federal, onde fez uma brilhante carreira, foi eleito, em 2010, deputado distrital pela primeira vez com mais de 14 mil votos. Em 2014, foi reeleito para mais um mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde já ocupou o cargo de Vice-Presidente e hoje está em seu terceiro mandato a frente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, uma das mais importantes e cobiçadas comissões da Casa de Leis. Seu trabalho tem sido exemplar, elogiado e reconhecido pela população e pelos colegas parlamentares. 

Filhos de pequenos agricultores, João Gonçalves Maia, conhecido como seu João Dino, e dona Anunciada, Agaciel nasceu no pequeno sítio da família em Bom Lugar, município paraibano de Brejo do Cruz, entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na nova capital, o rapaz nordestino teve que se empenhar para estudar e trabalhar. Em 1977 foi aprovado em concurso público e ingressou no Senado Federal como auxiliar de escritório.

Sua garra, persistência e dedicação falaram mais alto e logo foi promovido, primeiro para o cargo de Adjunto Administrativo para depois ocupar o de Técnico de Planejamento, até chegar, com sua vontade de vencer, a Analista Legislativo.

Ao longo dos 33 anos como servidor do Senado Federal, Agaciel ocupou diversos cargos na  instituição. Foi auditor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, onde também  exerceu a função de diretor executivo (87/95), presidente do Conselho de Administração do  Senado Federal, vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa Oficial (95/97), diretor responsável pelas publicações oficias da Assembleia constituinte (87/88) e membro do Conselho Consultivo da Anatel.

Esta Deputado Distrital e cumpre o seu 3º mandato, sua principal bandeira está voltada para o Programa Jovem Candango e o Hospital do Câncer.

23º  –  EUGÊNIO PIEDADE, José Eugênio Piedade Rodrigues é empresário, profissional de relações institucionais e governamentais e jornalista, com atuação as áreas de construção civil e publicidade. Maranhense, mora em Brasília desde 1967,com passagens pelo antigo SNI (20 anos) e Presidência da República (Palácio do Planalto). Atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal (por 04 anos) no gabinete dos Dep. Marcelo Barbieire SP e José Rocha-BA, posteriormente, com empresa própria, assessorou mais de 100 prefeituras. Com forte atuação política nas regiões do Itapoã e do Paranoá e com foco na Capacitação de jovens e no social, idealizou em 2018 o CDDF e Entorno, ideia replicada para as todas as regiões administrativas do DF. Designado Embaixador do Rede Internacional de Proteção à Vitima Laço Branco na região Paranoá e Itapoã. Eugênio Piedade é criador do Portal de Notícias EG NEWS que presta serviços para diversos Órgãos do Governo Federal e local, sendo um meio de comunicação que leva as notícias e fatos reais para a população do DF.

Um maranhense que chegou em nossa cidade em 1967, trazendo consigo seus valores no que refere-se atuação e colaboração direta ao assistencialismo – Eugênio Piedade, após sua carreira no serviço público, acumulou no percurso de sua vida, credibilidade por meio de sua seriedade e preocupação com o desenvolvimento social em todas as regiões administrativas, tendo como início de seu trabalho, atuação direta no Paranoá e Itapoã, com o sucesso em amparar os jovens nessas regiões, o legado do seu trabalho estendeu-se por todo o DF e Entorno – garantindo oportunidades de crescimento, capacitação, dignidade e formação de jovens cidadãos em toda nossa região distrital. Um dos seus maiores feitos, foi a criação do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal – CDDF em 2018 – visando captar recursos para levar projetos sociais a todas as comunidades, aos quais promovem cursos de formação de diversas modalidades aos jovens de cada região do DF e entorno. Esse trabalho tem como princípio os valores que Eugênio Piedade traz consigo, onde sua visão é formar cidadãos capacitados a colaborar, desenvolver e trazer superação diante dos cenários negativos que infelizmente se fazem presentes em nosso cotidiano no DF.

24º  –  HERMETO, Eleito melhor administrador do Distrito Federal por 8 anos, o subtenente da polícia militar João Hermeto de Oliveira Neto leva a força e o reconhecimento do seu trabalho à Câmara Legislativa do DF

Despojado, simples, acessível e proativo. Este é Hermeto, o primeiro policial militar a sair da tropa direto para a cadeira de deputado distrital.

Hermeto é natural de Ipu, no Ceará, e veio para Brasília fugindo da seca ainda criança com a mãe e os 6 irmãos.

Sempre muito envolvido na região onde cresceu, entre as ruas da Candangolândia e do Núcleo Bandeirante, ficou conhecido na comunidade e assim iniciou sua vida pública, ainda sem pretensão política na época.

Se tornou policial militar e continuou atuando no bairro onde mora. Naturalmente foi se envolvendo com a política até ser convidado pela primeira vez para ser administrador da região. À partir daí não parou mais. Com a repercussão positiva do trabalho de administrador, Hermeto se lançou ao desafio de chegar à Câmara Legislativa e com 11.552 votos, foi eleito deputado distrital pela primeira vez na última eleição.

Em defesa da Segurança Pública e da comunidade, vêm se destacando como parlamentar e em poucos meses de mandato foi considerado o terceiro político do DF mais influente nas redes sociais.

Hermeto também têm se mostrado um dos mais atuantes fora das redes. No primeiro semestre do ano já aprovou 3 leis de sua autoria, apresentou 21 projetos de lei, realizou mais de 1.000 reuniões externas, entre várias outras atividades.

Veja o resultado completo:   http://blogdocafezinho.com.br/2021/10/03/jaqueline-silva-ganha-enquete-para-distrital-mas-pelos-numeros-apurados-a-cldf-deve-mudar-70-em-2022/

Fonte: Blog o Cafezinho

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Lucas Kontoyanes é o novo presidente do PMN

Publicados

em

Por

O Advogado Lucas Kontoyanis, conhecido como “GREGO” e tido como o maior estrategista politico do DF, assume a presidência do PMN.

O Grego não perde tempo e já assume o comando do partido com uma nominata fortíssima para 2022.

O partido é nanico mais Kontoyanis é um especialista em eleger deputados distritais.

Em 2018, no Avante, fez dois:

  • João Cardoso Professor-Auditor (Avante) – 12.654 votos e,
  • Reginaldo Sardinha (Avante) – 6.738 votos.
  • E a legenda ainda ficou com a vice-governadoria com Paco Brito

Durante o ano de 2020 e 2021, não faltaram Políticos eleitos e não eleitos, Lideres comunitários e, diversos propensos candidatos a cargos públicos para que Lucas os orientassem para o pleito de 2022.

Aguardemos para vermos quantos novos políticos o Grego fará em 2022.

Fonte: Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eugênio Piedade, Presidente do CDDF e Entorno dá posse aos novos conselheiros do CD-Taguatinga
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.