BRASÍLIA

VÔO DA ÁGUIA

Vôo da Águia: Conselho de Desenvolvimento do DF-CDDF, um projeto que deu certo, é obrigado a fazer sua reestruturação

Publicados

em

Com apenas dois anos, o CDDF agora em expansão nacional, e com a grande procura de lideranças e técnicos capacitados, sente-se obrigado a fazer sua reestruturação, acolher pessoas competentes e promover seus conselheiros a cargos mais altos dentro de sua estrutura.

Com o excelente trabalho executado por seus conselheiros nos vários projetos executados pelo CDDF no ano de 2020, o presidente Eugênio Piedade, resolveu por merecimento promover alguns de seus conselheiros a cargos mais altos em sua estrutura.

Sabemos que há inúmeros conselhos criados no Brasil oriundos do Estado, mas o Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF) surgiu da sociedade com uma proposta de gestão compartilhada com o governo e a iniciativa privada.

Buscando despertar e fortalecer as ações sociais da ponta, o CDDF criou projetos de empreendedorismo criativo, valorizando as capacidades individuais e incentivando o turismo para o aquecimento da economia.

Com a ida do Vice presidente Helio Rosa para o Conselho de Desenvolvimento Nacional/CDN  e diante da dedicação, competência e empenho, alguns conselheiros foram elevados a outros cargos dentro do CDDF.

Vejam:

  • O 2º Vice Presidente Estevão Reis, passa a ocupar a Vice Presidência;
  • Marcilene Souza, passa de Superintendente da Região Oeste para 2ª Vice Presidente;
  • Tânia Coelho, passa de Superintendente da Região Centro para Secretária de Capacitação
  • Wander Albuquerque, passa de Superintendente da Região Sul para Secretário de Melhorias
  • Joelma Bomfim, de Presidente do CD-Recanto das Emas para Secretária de Mobilização;
  • Alzira Folha, de Presidente do CD-Santa Maria para Superintendente da Região Sul;
  • Valdineia Castro, Presidente do CD-Guará para Superintendente da Região Centro;
Leia Também:  Inocência da infância e as liberdades que caracterizam essa fase da vida, fazem jovens fundarem o "CDDF JOVEM"

E também contamos com a chegada de outras personalidades como:

  • Dra. Patricia Zapponi que será: Secretária de Valorização Social;
  • Dr. José Antonio Neves: Subsecretário de Valorização às Religiões de Matriz Afrodescendentes
  • Flavio Aragão: Subsecretário de Relações Públicas;
  • Jornalista Kellen Rechetelo: Diretora de Comunicações
  • Alex Cordeiro: Presidente do CD-Itapoã;
  • Gislene Gomes: CD-Paranoá Parque;
  • Salma: CD-São Sebastião;
  • Renata Rodrigues: CD-Altiplano Leste;
  • Waldo Almeida: CD-Mini Chácara Lago Sul
  • Claudinha Constâncio: CD-Varjão;
  • Bruno Rodrigues: CD-Kanegai;
  • Adriana Cardoso: CD-Capãozinho 3 Brazlândia;
  • Valquides: CD-ACP Brazlândia;
  • Hot Hot: CD-Ceilândia Sul;
  • Ana Brize; CD-M Norte;
  • Rafael Lond: CD-Samambaia Sul;
  • Claudionice Luciano: CD-Capoeira do Balsamo;
  • Elisangela Araujo: CD-Vicente Pires;
  • Tereza Rodrigues: CD-P Sul;
  • Sonia Frejat: CD-Entre Lagos

O Presidente do CDDF, o empresário Eugênio Piedade, entende que para o país subir no IDH do ranking mundial deve-se priorizar a valorização às iniciativas populares e as vocações das cidades que se destacam nos modelos de economia criativa, colaborativa e circular e, principalmente promover a inserção da mulher no mercado de trabalho.

Nestes dois anos de criação, o CDDF executou em parceria com o Instituto Lumiart, projetos através de emendas parlamentares, tais como o 5 Passos para o Desenvolvimento Fase 1 e 2, que forma empreendedores sociais, o Super Empreendedores que transformam estudantes em empreendedores da inovação, o Mega Pacote do Covid-19 que opera com mentorias aos profissionais de cultura para serem empreendedores culturais, e para o ano de 2021, o Reduzir Desperdícios que forma empreendedores circulares para o aproveitamento dos recursos naturais e o Jovem Empreendedor Fintech que desperta o jovem para o empreendedorismo colaborativo, através do mercado financeiro tecnológico.

Leia Também:  Voo da Águia: Helio Rosa é o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional-CDN

Atualmente o CDDF possui Conselhos em todas regiões administrativas e bairros de destaques, próximo para alcançar 100 unidades – em média 10 conselheiros cada – de Conselhos de Desenvolvimento locais e de bairros no Distrito Federal, isto fora aos conselhos já existentes na RIDE.

ESTE É O SÍMBOLO OFICIAL DO CDDF E RIDE

É distribuído em 6 Polos que atendem as cidades dessas regiões

ESTE É O SÍMBOLO OFICIAL DO CDDF/DF

ESTES SÃO OS SÍMBOLOS DE CADA REGIÃO

São divididos por regiões onde abrigam várias cidades ou bairros

ESTES SÃO ALGUNS DOS SÍMBOLOS DE CADA CIDADE OU BAIRRO

Conheça alguns dos símbolos de cada conselho, identificado por um símbolo de sua cidade. Hoje próximo de alcançarmos 100 Conselhos

                           

Fonte: Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÔO DA ÁGUIA

Inocência da infância e as liberdades que caracterizam essa fase da vida, fazem jovens fundarem o “CDDF JOVEM”

Publicados

em

No ultimo sábado, em um almoço na residencia da Advogada Lucia Bessa, e também, Superintendente da Região Oeste do Conselho de Desenvolvimento do DF/CDDF, o presidente Eugênio Piedade deu mais um tiro certeiro com suas ideias. Diante do entusiasmo e atenção que prestavam sete adolescentes e um mascote, aos assuntos que eram tratados na reunião do CD-Taguatinga, em tom de brincadeira fez a proposta da criação do CDDF JOVEM para estas jovens, e admirado ficou, em receber quase que em uma só voz, o sim dessas meninas, “QUEREMOS SIM PRESIDENTE, FAZER PARTE DESTE MARAVILHOSO PROJETO”. Imediatamente os telefones destas jovens não pararam desligados, convites e mais convites para outras (os) jovens de Brasilia para participarem, a empolgação  e seriedade era enorme.

“A partir de hoje o CDDF terá o seu grupo de jovens e tenho certeza que engrandecerá e muito este projeto que agora tornou-se nacional, parabéns meninas, sejam muito bem vindas e vamos ajudar o nosso próximo. #CDDFSEMPRE”, falou Eugênio Piedade – Presidente do CDDF

Um grande número de jovens, têm visto a inocência da infância e as liberdades que caracterizam essa fase da vida, terminarem abruptamente diante da necessidade de assumir novas responsabilidades na luta pela sobrevivência, na busca de emprego que traga sustento para si e sua família.

E aí se deparam com os desafios que se colocam para o ingresso no mercado de trabalho e tantos outros.
Conforme exposto na Declaração do Milênio, é fundamental a formulação e a execução de estratégias que permitam aos jovens a obtenção de um trabalho digno e produtivo.

Hoje, 20% da população brasileira têm entre 15 e 24 anos, e no Distrito Federal, temos 25% da população entre 15 e 29. Jovens que se espalham em bandos ou caminham solitários, moças e rapazes que temem a violência, o desemprego e a falta de inserção em todos os espaços.

Sensível a esses graves problemas, o CDDF, presidido por Eugênio Piedade, resolveu criar o “CDDF JOVEM”, com o objetivo de dar vez e voz a essa parcela tão importante da sociedade.
O CDDF Jovem, foi criado com a finalidade de proporcionar a juventude do Distrito Federal, uma reflexão e um debate acerca da necessidade de sua participação no pensar as políticas públicas de inclusão desse grupo tão significativo.
O CDDF JOVEM, para consecução do seu objetivo, apresentará projetos voltados a capacitação não só para o mercado de trabalho, mas, também, para a preparação para a vida
O CDDF JOVEM, também implementará ações que visem a participação da juventude nos espaços de poder e decisão.
Segundo Beatriz Bessa, presidente do CDDF Jovem, a força da juventude está presente em todo o país e também no Distrito Federal.

Leia Também:  Voo da Águia: Helio Rosa é o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional-CDN

“Estaremos lutando e propondo políticas públicas que fomentem a criação do primeiro emprego. Estamos comprometidas (os) em valorizar, empoderar e inserir a juventude do DF em todas as discussões e tornar o jovem, um instrumento de transformação da nossa cidade. A participação dos jovens se faz urgente e necessária na construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa”, disse Beatriz Bessa, moradora de Taguatinga.

“Nós jovens que amamos nossos pais e os obedecemos, devemos fazer algo para ajudar outros jovens que hoje estão desviados e desorientados, e uma forma que levo comigo, que é   ajudar ao próximo   dessa forma ajudando-os a mudar um pouco os conceitos que muitos estão perdendo. Diante da situação que passamos hoje, um meio de executarmos ações como: organizar coleta de roupas, agasalhos para ajudar as pessoas de rua, levar palavras ou palestras de incentivo para essas pessoas carentes, frequentar orfanatos e asilos, levando brinquedos e atividades como pinturas e outras coisas que possam alegra-los”, comentou Karen Queiroz, moradora de Braslândia.

“O CDDF abre uma grande oportunidade para jovens e adolescentes do Distrito Federal, dia sete de fevereiro deu início ao novo Concelho do Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF). O Concelho do desenvolvimento do “Distrito Federal Jovens (CDDFJ). Esse concelho vai dar a chance dos jovens terem voz ativa, não só por meios próprios mas sim pela sua comunidade. Muitos jovens não tem oportunidade de expressar seus objetivos ou falas, O CDDF não pensa assim, os jovens tem uma grande voz sobre o desenvolvimento do nosso Brasil, graças ao CDDF todos os jovens vão ter sua chance de se expressar. Acredito que esse novo conselho vai trazer muitos benefícios para os jovens.” Jennyfer Santana, moradora do Itapoã

Leia Também:  PCDF investiga suspeita de irregularidade em contratação de instituto para prestação de serviços em Centro Olímpico

“Criamos o CDDF jovem com a intenção de auxiliar os adolescentes das cidades com projetos de desenvolvimento para que eles possam descobrir seus talentos e que através disso possam capacitá-los a uma futura profissão”, Nalandra, moradora em Arniqueira.

“Lutamos pela igualdade no nosso Brasil, e os jovens precisam de igualdade e voz ativa no desenvolvimento do Brasil. É por isso que o Conselho do Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF) abre uma nova porta para os jovens de hoje, que querem crescer profissionalmente, mas desejam ajudar o próximo, Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal Jovem (CDDFJ) veio para dar oportunidade para nossos jovens, dando voz ativa para projetar novos projetos para o desenvolvimento e igualdade nas comunidades do Distrito Federal.” Dyoce Santana, moradora no Itapoã

“Com a inclusão dos jovens, no CDDF através do CDDF Jovem, afirmamos o nosso compromisso da criação do primeiro emprego, levando o empreendedorismo aos jovens que querem ser mais independentes e que sabem a importância de serem incluídos como um dos atores e protagonista importantes de uma sociedade inclusiva e inovadora do DF” Hannyne Santana, moradora do Itapoã

“CDDF Jovem foi direcionado com a intenção de desenvolver projetos direcionados aos adolescentes para que novas capacidades possam ser descobertas”, Kanandra, moradora de Arniqueira.

 

Fonte: Ascom CDDF JOVEM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA