BRASÍLIA

diversos

BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

Publicados

em

BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

Líder do segmento premium no Brasil, a BMW é agora uma “Stellantis” do mercado de luxo por aqui. A marca alemã festeja seu bom desempenho no país, onde viu suas vendas no primeiro semestre crescendo mais de 30%.

Com market share de quase 40%, a BMW viu seus concorrentes minguarem por aqui e, mesmo no ano da pandemia, em vez de perder como todo o setor automotivo, avançou quase 43% em 2020.

Então, diante de números tão positivos, a BMW reitera a aposta no Brasil. Alexander Wehr, CEO da empresa na região, disse: “Enquanto muitos países da região vão levar de dois a três anos para se recuperar, o Brasil é o único lugar do mundo onde já crescemos mais do que no período pré-pandemia”.

BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

VEJA TAMBÉM:

Tendo aplicado US$ 1,5 bilhão nos últimos anos, a BMW vê o Brasil como um ponto de expansão importante na região da América Latina, onde lidera o segmento de luxo com 35%.

Tudo isso ainda sem aproveitar o potencial da fábrica da Araquari, em Santa Catarina. Pronta em 2014, a planta nacional pode produzir 36.000 carros por ano e isso é 50% acima do projeto original.

Leia Também:  Fiat Pulse: 9.000 reservas em três semanas

Contudo, mesmo após sete anos de operação, a unidade produziu somente 70.000 veículos, chegando a mandar mais de 10 mil (X1) para o mercado americano, por exemplo.

BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

Atualmente, a instalação faz os modelos Série 3, X1, X3 e X4, que respondem por mais de 70% das vendas, que somente este ano já somam 5,6 mil carros até julho.

Nesse cenário, a BMW cogita ainda a introdução de novos modelos nacionais, assim como ampliar a exportação a partir do Brasil. Para quem ficou curioso, Wehr diz haver “boas chances” de vermos novos modelos híbridos e elétricos saindo de Araquari.

Wehr disse mais: “Temos linhas muito flexíveis, começamos a fazer elétricos em apenas uma fábrica em Leipzig e hoje já expandimos para outros lugares na Alemanha e outros países como China e México. Podemos fazer no Brasil também assim que houver demanda”.

BMW festeja alta no Brasil e estuda novos modelos nacionais

Não por acaso, a BMW estará apresentando no mês que vem o BMW iX3 (fotos) em Munique, um modelo que potencialmente poderia ser feito em Santa Catarina. Além disso, rumores ainda falam de um Série 3 elétrico, provavelmente com a mesma propulsão.

Leia Também:  Nova Chevrolet Montana é flagrada rodando no Brasil

Até o futuro BMW iX1 é outra possibilidade, assim como novas variantes híbridas desses produtos, especialmente com alvo no uso de etanol, o que a montadora já se prontificou em iniciar estudos relacionados com o uso desse combustível.

Com o futuro do Brasil indo em direção ao híbrido flex, a BMW tem a chance de acompanhar essa evolução como alternativa para mercados como a Índia, por exemplo.

[Fonte: Automotive Business]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Dezenas de milhares protestam em frente ao Comando Militar do Leste
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?