BRASÍLIA

distrito federal

Continua desaparecida a advogada Letícia Sousa Curado Melo

Publicados

em

Familiares da advogada Letícia Sousa Curado Melo, estão a procura da jovem desaparecida desde sexta-feira (23/08)

Á advogada Letícia Sousa Curado Melo, 26 anos, Saiu de casa em Planaltina, por volta das 07:00hrs na sexta-feira (23/8) para o serviço, na Esplanada dos Ministérios, onde trabalhava e era funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) e desapareceu.

Foto: Letícia Sousa Curado Melo /Arquivo pessoal
O marido de Letícia, Kaio Curado disse que ela pediu dinheiro para pagar o ônibus coletivo para ir trabalhar. Como estava atrasada Letícia comentou que iria pegar uma lotação para chegar mais rápido ao Ministério, Pois sairia no horário de almoço para almoçar com a Mãe, mas Letícia não apareceu. Sua mãe achou estranho o fato dela não ligar avisando que não iria e resolveu ir ao Ministério para falar com a filha, ao chegar no setor onde Letícia trabalhava descobriu que a Letícia não tinha ido trabalhar.
Nisso foi quando começaram uma procurar por Letícia, ligou o celular estava desligado, o desespero tomou conta da Família e amigos de Letícia, aguardando notícias da Advogada, foi quando Kaio Curado foi até a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), e comunicou o desaparecimento da esposa.
Foto: Letícia Sousa Curado Melo /Arquivo pessoal

Desesperado caio resolveu ir buscar alguma câmera de segurança próximo onde Letícia estava, ao perguntar por letícia aos vizinhos e moradores uma senhora disse que viu a advogada entrando em um carro Branco, foi quando Kaio resolveu buscar câmeras de segurança por onde a sua esposa fez o percurso para pega o transporte, o único carro branco que passou no local foi um gol. veja no vídeo da câmara de segurança:

Leia Também:  Preso que matou três no Eixão tem 1ª audiência marcada para novembro

Segundo o vizinho amigo de Kaio, esse gol é do sobrinho dele, que passou para levar sua filha ao colégio nesse dia. quem tiver informações do paradeiro da advogada Letícia de Sousa que no dia vestia saia longa jeans,blusa amarela, tênis com o cabelo solto, usava uma bolsa marrom. Quem obter qualquer informação pode ligar nos celulares: 99140-1237, 99228-7795  ou   99163-9922. Denúncias anônimas também podem ser feitas para a Polícia Civil pelo 197.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Fonte: A Voz do Povo       
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

distrito federal

ENERGIA RECUPERADA EM TRÊS MESES É SUFICIENTE PARA ABASTECER 140 MIL CASAS POR 30 DIAS

Avatar

Publicados

em

Por

Neoenergia Brasília realiza mais de 35 mil ações de recuperação de energia em todo o Distrito Federal. Parte do valor da energia furtada é pago por todos os consumidores

 

Brasília, 14 de junho de 2022 –* O combate a perdas de energia é uma prioridade para a Neoenergia Brasília. Só nos três primeiros meses do ano, a distribuidora recuperou 28 milhões de kWh, o suficiente para abastecer 140 mil residências por 30 dias. Para se chegar a essa marca, foram realizadas mais de 35 mil ações de prevenção e combate aos desvios de energia, como regularização de clientes clandestinos (4,3 mil), fiscalização (23 mil) e substituição de medidores (7,7 mil), além do uso de tecnologia para se evitar fraudes, como a instalação de sensores na rede e a manutenção da telemedição nos maiores consumidores.

 

É importante ressaltar que, somente com 1.940 ações realizadas nas classes comercial e industrial, neste período, a distribuidora recuperou 64% do montante recuperado em todas as classes no período. Com 18 milhões de kWh recuperados, é possível abastecer 90 mil residências por 30 dias.

 

“Esse trabalho é fruto de ações de inteligência, associadas a operações estratégicas de campo e com a colaboração de todas as áreas da empresa”, explica Gustavo Alvares, diretor- superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília. “Aumentaremos o ritmo de inspeções nos próximos meses e reforçaremos a ideia de que o furto de energia não compensa. As empresas devem procurar a Neoenergia para regularizar seus débitos e adequar as ligações de suas unidades”, finaliza.

Leia Também:  Preso que matou três no Eixão tem 1ª audiência marcada para novembro

 

De todas as ações, um caso emblemático chamou a atenção. No último mês de fevereiro, o time da Neoenergia Brasília recuperou 2,26 GWh em uma fábrica de gelo, localizada na BR- 060, Km 18, no Recanto das Emas. Esse montante, sozinho, abasteceria 11,3 mil casas por um mês e a fatura ficou próxima aos R$ 2 milhões.

 

*BALANÇO -* No primeiro ano de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Brasília recuperou mais de 205,20 Gigawatt-hora (GWh) – suficiente para abastecer todos os clientes residenciais (aproximadamente 950 mil) da capital federal durante um mês inteiro – em ações diárias, impactando positivamente também, na segurança da população e na qualidade do fornecimento de energia.

 

*DENÚNCIA -* Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Brasília reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas na central de teleatendimento da distribuidora, por meio do telefone gratuito 116.

Leia Também:  Ibaneis prevê vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades

A Neoenergia Brasília reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato com a concessionária.

 

*CLANDESTINOS -* Os novos clientes têm a energia regularizada por meio do programa Energia Cidadã. Alinhada ao programa Energia Legal do GDF, a distribuidora regularizou a energia para mais de 28 mil famílias no último ano, levando desenvolvimento econômico, social e mais dignidade para essa parcela da população. Com energia de qualidade, mais segurança e cidadania ainda terão acesso a inúmeros outros benefícios proporcionados pela distribuidora, como participação nos programas de Eficiência Energética, com campanhas de consumo consciente, doação de lâmpadas e geladeiras.

 

*SEGURANÇA -* A utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso. Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?