Renata Daguiar reúne cerca de 500 apoiadores em Santa Maria
Encontro teve o objetivo de debater as principais demandas da comunidade local
Cerca de 500 pessoas participaram da reunião organizada pelo ex-administrador regional de Santa Maria, Márcio Gonçalves Ferreira, no último dia 20 na cidade. Com a participação da líder política Renata Daguiar, o encontro teve como objetivo de debater as principais demandas da região.
“Fiz questão de trazer a Renata aqui, pois conheço o engajamento dela com a nossa cidade. Assim como nós moradores e trabalhadores daqui, ela ama Santa Maria”, explicou Márcio Gonçalves, mais conhecido no local como Marcinho.
Entre as reivindicações estavam: melhoria no sistema de educação, na segurança pública, na infraestrutura urbana e o fortalecimento do empreendedor local com vistas à geração de emprego e renda para os trabalhadores.
“Santa Maria é um lugar de grandes mulheres e grandes homens. Uma comunidade que luta e quer um Distrito Federal melhor. Por causa de pessoas como essas que nós continuamos na luta para que todas as regiões se tornem cada vez mais lugares prósperos e dignos para seus moradores e trabalhadores”, destacou, emocionada, Renata Daguiar durante seu discurso.
Uma das ilustres presenças foi do ex-deputado Olair Francisco que declarou apoio aos projetos sociais e políticos de Renata Daguiar para toda Brasília. “Ela não está sozinha. Eu estou aqui também”, sintetizou o ex-parlamentar.
Santa Maria é rodeada por dois ribeirões, Alagado e Santa Maria, este originando o nome da cidade. As primeiras quadras foram ocupadas a partir de fevereiro de 1991. A Região Administrativa foi criada oficialmente em 10 de fevereiro de 1993, quando passou a existir legalmente como região administrativa desmembrada de Gama.
Ocupando uma área de 211 km², tem uma população de quase é de aproximadamente 116 mil habitantes, de acordo com dados recentes de estimativas populacionais utilizados para rankings e análises demográficas do Distrito Federal.
“Santa Maria já avançou muito ao longo desses anos, mas sabemos que ainda há bastante a ser feito e estamos aqui para isso”, finalizou Renata Daguiar.