BRASÍLIA

POLICIAL

Homem que matou por ciúmes e deu golpe de R$ 8,5 milhões é preso no DF

Publicados

em

Cleciano Ribeiro Leles estava foragido desde a condenação, em 2015, pelo homicídio do namorado da ex. A PCDF o encontrou em Vicente Pires

Investigadores da Divisão de Inteligência Policial (Dipol) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam um homem condenado por homicídio cometido em 2001. Cleciano Ribeiro Leles, 45 anos, também é investigado por liderar uma organização criminosa que deu um prejuízo de R$ 8,5 milhões ao banco Sicoob, por meio de golpes praticados contra a instituição financeira. O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes em Vicente Pires, na tarde desta quinta-feira (06/06/2019).

Em depoimento ao delegado Ataliba Neto, chefe adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Cleciano confessou o homicídio. Ele disse que agiu por ciúmes e matou o homem com quem sua ex-namorada se relacionava à época. Na data do crime, tanto o assassino quanto a vítima tinham 26 anos. O suspeito respondeu ao processo em liberdade, foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão, em 2015, mas nunca se apresentou à Justiça após a publicação da sentença.

PCDF“As investigações começaram no ano passado e , ao todo, são 19 investigados. Entre eles, dois funcionários do banco teriam ajudado nas transações financeiras. Familiares e laranjas dessas empresas também são acusados de participar da organização criminosa. Cleciano, com certeza, apostava na impunidade e contava com a prescrição da condenação”, disse Ataliba Neto.

Golpes

Os estelionatos eram praticados, principalmente, em agências da Sicoob em Ceilândia e Taguatinga. As apurações da PCDF, agora, tentam esclarecer o papel de cada membro da organização e descobrir o que fizeram com o dinheiro desviado.

“Quando ele foi preso, tentou se apresentar como um homem humilde e disse que tirava leite de vaca, o que é mentira porque ele tem carro importado e, provavelmente, levava uma vida muito confortável”, pontuou o delegado.

Além da condenação a 14 anos de prisão, Cleciano pode ser sentenciado a muito mais tempo de cadeia. Ele responde por estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa. “Somadas, as penas podem passar de 20 anos”, estimou Ataliba Neto.

Leia Também:  Homem que mantinha 14 pássaros silvestres em cativeiro é alvo da PMDF

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLICIAL

Colisão envolvendo carro e poste deixa feridos na BR 020

Avatar

Publicados

em

Por

O impacto foi tão grande que o motorista foi ejetado do automóvel. Um Peugeot preto, que era conduzido pelo senhor P.P.A.F., de 25 anos

Na noite deste domingo (7), ao menos duas pessoas ficaram feridas na BR-020 após uma colisão, próximo a um posto de combustível no Setor de Expansão Econômica, em Sobradinho. O sinistro ocorreu por volta das 19h48, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o resgate das vítimas.

Segundo informações do CBMDF, um Peugeot preto, era conduzido pelo senhor P.P.A.F., de 25 anos, que foi ejetado do automóvel durante o impacto e encontrado no solo, consciente e orientado, mas apresentando dores significativas na região das pernas e peito, além de uma suspeita de fratura no fêmur. Ele foi prontamente atendido e transportado para o Hospital Regional de Sobradinho, onde recebe cuidados médicos especializados.

A segunda vítima, cuja identificação não foi divulgada, estava presa às ferragens do veículo e exigiu um cuidadoso trabalho de desencarceramento por parte dos bombeiros. Após ser libertada, essa pessoa foi encaminhada pelo SAMU a uma unidade de saúde para receber atendimento. A gravidade de seus ferimentos e seu estado atual permanecem desconhecidos.

Leia Também:  Homem que mantinha 14 pássaros silvestres em cativeiro é alvo da PMDF

A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida, e as autoridades competentes, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já tomaram a frente das investigações para determinar as causas e as possíveis responsabilidades pelo ocorrido. A BR-020, conhecida por ser uma via de intenso tráfego e crucial para a conexão entre várias regiões, foi parcialmente interditada para a realização do atendimento emergencial, causando lentidão no trânsito da área.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?