BRASÍLIA

diversos

China: carros de luxo têm mais problemas de qualidade

Publicados

em

China: carros de luxo têm mais problemas de qualidade

Uma pesquisa da JD Power revelou que os carros de luxo na China são os que mais dão dor de cabeça aos proprietários, reduzindo assim a margem de qualidade em comparação com os carros de marcas tradicionais.

Numa pesquisa inédita, comum em mercados como dos EUA e Europa, na China, a consultoria internacional verificou que a distância entre os carros de luxo e os comuns diminuiu muito nos últimos anos.

A pesquisa ouviu 36.860 proprietários que haviam comprado seus carros entre dezembro de 2016 e maio de 2020, estabelecendo como critério de pontuação, número de problemas por 100 carros.

Com o PP100 estabelecido, os proprietários tiveram que responder a 177 questões, divididas em oito categorias, sendo elas motor/transmissão, experiência de direção, acessórios, controles/visores, áudio/comunicações/multimídia/navegação, bancos, aquecimento/ventilação, ar condicionado, exterior e interior.

Já sendo observado no resto do mundo, a distância em qualidade entre marcas premium e comuns diminuiu também na China, sendo algo que deve ser acentuado com a eletrificação, que está mais perto de nivelar fabricantes de luxo e populares.

Leia Também:  Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico

No maior mercado do mundo, os carros com até 18 meses de uso que dão menos problemas são os de luxo, com 5,9/PP100, mas com 30 meses, são os carros de marcas comuns que possuem a menor pontuação nesse caso, com 6,4/PP100.

China: carros de luxo têm mais problemas de qualidade

Na pesquisa, a diferença entre as duas categorias foi de apenas 5/PP100. Jeff Cai, Diretor da Divisão Automotiva da subsidiária chinesa da JD Power, diz: “O fato de as marcas de luxo estarem perdendo sua vantagem em confiabilidade apenas sugere que os fabricantes não estão atendendo às expectativas crescentes dos clientes chineses”.

Jeff Cai comenta: “Comparados com as marcas comuns, especialmente no caso de carros domésticos, os de luxo são conservadores em termos de design, multimídia e configuração. Os proprietários estão muito satisfeitos com eles apenas nos estágios iniciais de propriedade, mas então eles começam a ter mais e mais problemas, como incompatibilidade ou impraticabilidade”.

Isso mostra como as marcas de luxo estão falhando em atender os consumidores chineses, que estão cada vez mais exigentes. Mesmo ampliando os sedãs em termos de tamanho e associando tecnologias de fora, continuam a falhar.

Leia Também:  Candidatas são preteridas na distribuição do fundo eleitoral

Entre os itens que mais dão problemas aos chineses em carros premium é a transmissão, diferente dos carros comuns. Nas marcas, a Porsche é a melhor posicionada, enquanto os fabricantes apontam a GAC-Jeep como a melhor em qualidade.

Já entre os modelos, a Toyota emplacou quatro (Vios/Yaris, RAV4, Camry e Crown), seguida de BMW (Série 3 e X1). Na comparação com produtos feitos no país, as marcas chinesas evoluíram muito me qualidade, aponta a pesquisa.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Honda terá cinco modelos elétricos na China até 2025
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?