BRASÍLIA

distrito federal

Obras nos quatro cantos de Vicente Pires

Publicados

em

Três ruas já estão em fase de preparo para receber o asfaltamento. Os próximos passos são nivelamento, piche e pavimentação

*DANIELA BRITO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Resultado de imagem para vicente pires

Não tem como passar pelas ruas de Vicente Pires e não encontrar homens e máquinas trabalhando pelos quatro cantos da região. É o governo do Distrito Federal dando celeridade às obras de infraestrutura que há anos abala a vida dos comerciantes e moradores. O Comitê de Gestão de Crise, implementado na sexta-feira (3), faz serviços de manutenção de pistas, desobstruções de bocas de lobo e alargamento de vias. Pistas serão preparadas para receber asfalto.

Moradores contam que a rua 3 da Colônia Agrícola de Samambaia estava um caos, até que o GDF realizou obras emergenciais devolvendo a trafegabilidade. “A gente tem sofrido há muito tempo com os problemas da região”, lamenta Mafredo Melo, que vive ali há mais de 15 anos. “Sabemos que a atual gestão não teve muito tempo para trabalhar, e as fortes chuvas complicaram ainda mais a situação. Antes minha rua estava inabitável, era triste de ver. Agora, com a retomada das obras e com a ação emergencial de tapa buracos e limpeza, a gente já consegue enxergar um local diferente’, comemora.

Leia Também:  Serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Distrito Federal foram tema de audiência pública promovida pela ADASA

Nesta quinta-feira (9), as secretarias, autarquias e estatais envolvidas no comitê continuaram a desempenhar a força-tarefa de serviços urgentes. São 18 órgãos vinculados ao GDF, 400 homens trabalhando e mais de 200 máquinas operando nas ruas. A Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico (Caesb) levou 55 colaboradores às ruas. Eles executaram ações como manutenção de água e esgoto. O DF Legal orientou 76 estabelecimentos ao longo do dia. Ao mesmo tempo, 30,5 toneladas de materiais foram utilizadas para tapar buracos e 22 bocas de lobo, desobstruídas.

As equipes ainda capinaram 15 quilômetros de mato, podaram 17 árvores e realizaram a manutenção de quase 105 mil metros quadrados de gramados. As ações do dia ainda contaram com lavagem de via e varrição. As ruas 10, 3c e 6 estão em fase de preparo para receber o asfaltamento. Os próximos passos são nivelamento, piche e pavimentação. Você pode acompanhar as ações diárias realizadas pelo GDF em Ação no site da Agência Brasília.

Ações executadas pelo GDF em Ação em Vicente Pires nesta quarta-feira (9/05) / Arte: Hasenclever Borges/Agência Brasília

Gabinete de Gestão de Crise

O Comitê é composto pelas pastas de Cidades, Comunicação, Relações Institucionais Saúde, Meio Ambiente e o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF (CPPGG/DF). Também participam do comitê o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Polícia Militar (PMDF), a Defesa Civil, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), o Banco de Brasília (BRB), o DFTrans e o DF Legal. Além disso, detentos vinculados à Subsecretaria do Sistema Penitenciário atuam nas melhorias.

Leia Também:  Quando o assunto é transparência, Cidade Ocidental se destaca

*Colaborou Jéssica Antunes

Fonte: Agência Brasilia

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

distrito federal

ENERGIA RECUPERADA EM TRÊS MESES É SUFICIENTE PARA ABASTECER 140 MIL CASAS POR 30 DIAS

Avatar

Publicados

em

Por

Neoenergia Brasília realiza mais de 35 mil ações de recuperação de energia em todo o Distrito Federal. Parte do valor da energia furtada é pago por todos os consumidores

 

Brasília, 14 de junho de 2022 –* O combate a perdas de energia é uma prioridade para a Neoenergia Brasília. Só nos três primeiros meses do ano, a distribuidora recuperou 28 milhões de kWh, o suficiente para abastecer 140 mil residências por 30 dias. Para se chegar a essa marca, foram realizadas mais de 35 mil ações de prevenção e combate aos desvios de energia, como regularização de clientes clandestinos (4,3 mil), fiscalização (23 mil) e substituição de medidores (7,7 mil), além do uso de tecnologia para se evitar fraudes, como a instalação de sensores na rede e a manutenção da telemedição nos maiores consumidores.

 

É importante ressaltar que, somente com 1.940 ações realizadas nas classes comercial e industrial, neste período, a distribuidora recuperou 64% do montante recuperado em todas as classes no período. Com 18 milhões de kWh recuperados, é possível abastecer 90 mil residências por 30 dias.

 

“Esse trabalho é fruto de ações de inteligência, associadas a operações estratégicas de campo e com a colaboração de todas as áreas da empresa”, explica Gustavo Alvares, diretor- superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília. “Aumentaremos o ritmo de inspeções nos próximos meses e reforçaremos a ideia de que o furto de energia não compensa. As empresas devem procurar a Neoenergia para regularizar seus débitos e adequar as ligações de suas unidades”, finaliza.

Leia Também:  Serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Distrito Federal foram tema de audiência pública promovida pela ADASA

 

De todas as ações, um caso emblemático chamou a atenção. No último mês de fevereiro, o time da Neoenergia Brasília recuperou 2,26 GWh em uma fábrica de gelo, localizada na BR- 060, Km 18, no Recanto das Emas. Esse montante, sozinho, abasteceria 11,3 mil casas por um mês e a fatura ficou próxima aos R$ 2 milhões.

 

*BALANÇO -* No primeiro ano de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Brasília recuperou mais de 205,20 Gigawatt-hora (GWh) – suficiente para abastecer todos os clientes residenciais (aproximadamente 950 mil) da capital federal durante um mês inteiro – em ações diárias, impactando positivamente também, na segurança da população e na qualidade do fornecimento de energia.

 

*DENÚNCIA -* Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Brasília reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas na central de teleatendimento da distribuidora, por meio do telefone gratuito 116.

Leia Também:  Órgãos do GDF têm 90 dias para extinguir contratos ou reduzir valores

A Neoenergia Brasília reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato com a concessionária.

 

*CLANDESTINOS -* Os novos clientes têm a energia regularizada por meio do programa Energia Cidadã. Alinhada ao programa Energia Legal do GDF, a distribuidora regularizou a energia para mais de 28 mil famílias no último ano, levando desenvolvimento econômico, social e mais dignidade para essa parcela da população. Com energia de qualidade, mais segurança e cidadania ainda terão acesso a inúmeros outros benefícios proporcionados pela distribuidora, como participação nos programas de Eficiência Energética, com campanhas de consumo consciente, doação de lâmpadas e geladeiras.

 

*SEGURANÇA -* A utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso. Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?