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Centro de Estudos realiza debate sobre inclusão digital na educação; acompanhe

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02/06/2021 – 15:14  

Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG

Encontro vai conhecer a aplicação da tecnologia educacional em estados e municípios

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove debate nesta quarta-feira (2) para analisar o Programa de Inovação e Educação Conectada (PIEC), os programas Banda Larga na Escola, Brasil na Escola e outras ações de inclusão digital, inovação e conectividade na educação básica e superior.

O debate acontece às 15 horas, no plenário 8, em formato híbrido (presencial e virtual), utilizando a plataforma Zoom. O evento pode ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia. Também é possível assistir pelo canal da Câmara no YouTube.

O Cedes realiza estudos que servirão ao debate sobre a implantação dessas políticas públicas em estados e municípios. Nesse tema sobre tecnologia da educação, o trabalho tem como relatoras as deputadas Angela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Foram convidados para o encontro o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angelo; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia; a diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação, Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas; e o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC, Helber Ricardo Vieira.

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Da Redação – RS

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Reprodução – Divulgação: Secom PR

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

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Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

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