BRASÍLIA

GOVERNO FEDERAL

Comissão debate proposta que cria carteira de vacinação digital

Publicados

em

26/08/2021 – 17:39  

Jefferson Peixoto/Secom-Salvador

Audiência também vai debater a criação do Certificado de Imunização e Segurança Sanitária

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vai debater nesta segunda-feira (30) a criação da carteira de vacinação digital, prevista no Projeto de Lei 4998/20. A audiência pública também vai discutir o Projeto de Lei 1674/21, que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS). Ambas as propostas são do Senado Federal.

O debate será no plenário 7, às 10 horas, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Direito de ir e vir
A deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), que pediu a audiência, criticou as duas propostas em debate na Câmara e já aprovadas pelo Senado. Para ela, tais medidas restringem direitos fundamentais consagrados na Constituição da República.

“Sobretudo ao dar azo à criação de ‘castas’ na sociedade brasileira, a saber, a casta dos vacinados, que terá total liberdade de ir e vir, e a casta dos não vacinados, a serem tidos como uma espécie de cidadãos de última categoria, com a restrição de seus mais basilares direitos, caso optem por não receber a vacina contra o coronavírus”, observou.

Leia Também:  Cancelada votação de projeto da portabilidade de conta de luz

Convidados
Confirmaram presença na audiência:
– o professor especialista em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e coordenador do movimento Legislação e Vida, Hermes Rodrigues Nery;
– a médica psiquiatra Akemi Scarlet Shiba;
– a PhD em Material Science and Technology e mestra em Engenharia Biomédica pela Universidade de Calgary (Canadá) Giovanna Lara;
– a médica, com mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Maria Emília Gadelha Serra; e
– o médico José Nasser.

Veja a lista completa de convidados

Da Redação – RS

Câmara Federal

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GOVERNO FEDERAL

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Avatar

Publicados

em

Por

Reprodução – Divulgação: Secom PR

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Leia Também:  Lula aposenta por ‘invalidez’ juiz do TRF1 suspeito de vender sentenças

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Leia Também:  Cancelada votação de projeto da portabilidade de conta de luz

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CONTATOS:

ATENDIMENTO
E-mail:
Tel.: (61) 3411-1601/1044

FOTOGRAFIA
E-mail:
Tel: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?