Seja bem-vindo · Brasília, 14/04/2026
AO VIVO
Últimas notícias | Plínio defende manifestantes em ato na COP 30 e critica ações de ONGs
CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL CLDF

CLDF debate expansão de Samambaia em audiência pública sobre infraestrutura, mobilidade e serviços

Por Redação 14/04/2026 às 10h20
Imagem da matéria

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, na quarta-feira (15), às 19h, audiência pública com o tema “A expansão de Samambaia comporta o crescimento: infraestrutura, mobilidade e serviços em debate”. O encontro ocorrerá na Escola Classe 431 de Samambaia, localizada na QS 43, Área Especial 01.

\n

De iniciativa da deputada Paula Belmonte (PSDB), a audiência tem como objetivo identificar gargalos estruturais e discutir a adequação dos serviços relacionados à mobilidade urbana, ao transporte público, à saúde, à educação, à segurança pública, ao saneamento básico e à manutenção de equipamentos urbanos essenciais na região.

\n

Segundo a justificativa da parlamentar, o crescimento populacional de Samambaia ampliou a pressão sobre a infraestrutura urbana e os serviços disponíveis, o que evidencia a necessidade de planejamento integrado e de ampliação da oferta para garantir melhores condições de vida à população.

\n

A audiência pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara Distrital.

\n