BRASÍLIA

bicada da águia

Obra do CIEI é vistoriada em Valparaíso de Goiás

Publicados

em

Serviços foram acompanhados hoje pelo prefeito Pábio Mossoró e pela secretária Rudilene Nobre

Na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, ao lado da secretária de Educação, Rudilene Nobre, o prefeito Pábio Mossoró visitou a obra do CIEI – Centro Integrado de Educação Inclusiva, na Etapa A. Também marcaram presença, a diretora Wilma Lúcia.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, a boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte, tem valor. “Seguimos garantindo muitos investimentos em Valparaíso de Goiás. A nossa gestão segue trabalhando para realizar sonhos, executar projetos essenciais e que visam o desenvolvimento do ensino”, completou Mossoró.

O CIEI foi criado para atender alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, menores de 18 anos, com necessidades especiais e/ou necessidades educacionais especiais.

Saiba mais

O órgão ligado à SME, tem como principal objetivo o atendimento à diversidade, oferecendo aos alunos com deficiência, condições de desenvolvimento psicomotor, psicopedagógico, afetivo, cognitivo, ocupacional e social, permitindo desenvolver no individuo suas potencialidades, possibilitando sua habilitação ou reabilitação no sentido de integrá-lo no ensino regular e sua participação na comunidade, bem como, a capacidade de auto realização e independência.

Leia Também:  19 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme

Endereço

O local fica localizado na Quadra 15, Lote 01/03, Etapa, do bairro Valparaizo I. O horário de funcionamento vai de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (61) 3629-1622.

Fonte: Valparaíso-GO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

bicada da águia

Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

Avatar

Publicados

em

Por

O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?