Candidatos a deputado distrital do Podemos-DF avançam em nova pesquisa para a CLDF
Levantamento com 4.000 eleitores aponta os nomes mais bem colocados da legenda; presidente do partido projeta crescimento na reta final
A mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Exata OP (Opinião e Estratégia), registrada no TSE sob o número DF-08683/2026, revelou o cenário atualizado da corrida por uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em setembro de 2026. O levantamento, que contou com uma base de 4.000 entrevistas, confirmou o deputado Robério Negreiros como o principal puxador de votos do Podemos (PODE).
De acordo com o resultado geral focado nas 50 maiores citações para deputado distrital, Robério Negreiros é o candidato mais bem posicionado da legenda, ocupando a 7ª colocação geral com 0,9%. Além de Negreiros, a pesquisa destaca outros dois candidatos do Podemos-DF entre os mais bem cotados: o Subtenente Geraldo Alves, que aparece com 0,3%, seguido pelo Capitão Aderivaldo Cardoso, com 0,2%.

A liderança de Negreiros no ranking interno do partido fortalece as expectativas da sigla para a reta decisiva do pleito, com a possibilidade de o Podemos eleger pelo menos dois representantes. O presidente do Podemos-DF, Cristian Viana, demonstrou confiança no desempenho da chapa para as próximas semanas, ressaltando o otimismo da direção partidária com a consolidação da nominata nas ruas.
"O Podemos montou uma chapa forte, competitiva e com presença marcante nas regiões administrativas do Distrito Federal. O resultado da pesquisa reflete o reconhecimento do trabalho do deputado Robério Negreiros, nosso grande puxador de votos, e a força de nomes importantes como o Capitão Aderivaldo Cardoso e o Subtenente Geraldo Alves. É nesta reta final de campanha que os nossos candidatos tendem a crescer ainda mais nas urnas", afirmou Cristian Viana.