Nesta segunda-feira (23), às 10h, o Cine Brasília será palco do lançamento da edição 2026 do programa Pontes para o Mundo, iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) que oferece aos alunos da rede pública de ensino a oportunidade de viver uma experiência acadêmica internacional.
O evento reunirá estudantes, educadores e autoridades para apresentar um documentário sobre o nascimento do programa, em 2025, e anunciar as novidades para o próximo ciclo. Durante a atividade, também serão compartilhados relatos de participantes que já vivenciaram o intercâmbio, destacando os impactos acadêmicos, culturais e pessoais da experiência.
Criado para ampliar horizontes educacionais e fortalecer a formação dos jovens do Distrito Federal, o Pontes para o Mundo proporciona aos alunos do ensino médio a oportunidade de estudar por até três meses em instituições educacionais no exterior, vivendo em ambiente intercultural e aprimorando habilidades acadêmicas, linguísticas e socioemocionais.